
O poderoso e praticamente campeão alemão Bayern de Munique está próximo de selar a conquista de mais um título da Bundesliga, este que seria a 26ª conquista da equipe bávara, mas há um empecilho pelo caminho, o Borussia Mönchengladbach, que sempre incomoda o Bayern e está há três jogos sem ser derrotado pela equipe de Pep Guardiola, algo que dificilmente algum time possui em uma análise de retrospecto curto.
Na temporada o M’Gladbach foi a única equipe que não sofreu gols do Bayern, com um empate por 0-0 no Borussia-Park e uma vitória espetacular dentro da Allianz Arena por 2-0, com um show particular do brasileiro Raffael, autor dos dois tentos dos Potros. Na atual temporada o Gladbach também foi responsável por uma das únicas derrotas dos bávaros ao longo da temporada, no entanto não foi uma vitória qualquer, uma vez que os Potros dominaram a partida (a partir do 2º tempo), depois de uma exibição magnífica do goleiro Yann Sommer na primeira etapa.
Pep Guardiola ficou incrédulo com a atuação dos Potros e teve dificuldades para tentar mudar a partida após sofrer 3-0 rapidamente, algo que foi destacado pelo capitão Philip Lahm, que criticou a equipe por nunca ter visto a equipe ser dominada daquela forma sem tomar qualquer atitude. Mas engana-se quem pensa que o Borussia vem incomodando o Bayern apenas nesse curto período de tempo, pois na temporada 2011-2012 o Bayern foi surpreendido em plena Allianz Arena com uma derrota por 1-0, gol anotado pelo brasileiro Igor de Camargo.
É óbvio que a missão é de extrema de dificuldade, mas a responsabilidade de vencer é do Bayern e sendo assim, o Borussia não tem qualquer tipo de pressão pelo resultado, algo que foi reforçado por Wendt e Xhaka. O sueco afirmou que o time respeita o Bayern, mas que não está assustado. Já o volante suíço afirmou que o M’Gladbach sabe muito bem como vencer o Bayern, tanto dentro quanto fora de casa.
8.000 torcedores dos Potros estarão presentes na Allianz Arena.
