Reserva de confiança, Tobias Sippel fala sobre status no elenco: “Sei do meu papel”

Foto: Divulgação/Borussia

Não é segredo para ninguém de que Yann Sommer é titular mais do que absoluto do Borussia Mönchengladbach, mas também é segredo que o reserva do suíço também demonstra tranquilidade sempre que acionado e não foi diferente diante do Hertha Berlin.

Com um problema no adutor, Yann Sommer ficou de fora do confronto e pode ser que permanece fora de combate, dependendo de avaliações nos próximos dias. Nesse caso, Sippel, que não atuava pela Bundesliga desde 2018, terá a missão de seguir substituindo o arqueiro suíço.

Foi ótimo jogar pelo Borussia na Bundesliga novamente. Minha última partida foi há muito tempo atrás, mas não estava nervoso quanto a isso. Tenho muito mais experiência desde então, portanto estou mais tranquilo em relação a isso. Estou feliz que tenha mostrado ser confiável quando preciso”, disse Sippel, em entrevista ao site oficial do Gladbach.

O goleiro também se destacou por ter atuado como líbero em algumas oportunidades, em uma delas, até contou com a sorte: “Gosto de atuar como goleiro-líbero, e essa é a função que aprendi durante meu tempo no Kaiserslautern. Obviamente existem riscos atrelados a isso, mas acredito que tenha tomado as decisões corretas quando deixei o gol, especialmente contra Piatek – caso não tivesse saído do gol para aliviar o perigo, provavelmente ele ficaria no mano a mano comigo. Evitei que isso acontecesse”, analisou o goleiro.

Por fim, Sippel analisou o papel dele como número 2 do gol dos Potros: “Sei do meu papel aqui no clube. É meu trabalho estar em boas condições quando necessário. Não é maravilhoso sempre sentar no banco e assistir todos os jogos, mas escolhi essa função há alguns anos. Quando ele (Sommer) estiver apto, todos sabem as nossas funções”, complementou.

Deixe um comentário