Contratado como uma grande promessa, o estadunidense Joe Scally, 18, chegou ao Borussia Mönchengladbach em janeiro de 2021 – confirmando a contratação previamente oficializada junto ao New York City FC por um valor inicial de €1,8M.
Como a Bundesliga já estava em andamento e o Borussia Mönchengladbach tinha grandes aspirações – que acabaram não se concretizando – o lateral-direito treinava com a equipe principal e disputava a Regionalliga West com o time sub-23 dos Potros. Buscando a adaptação, Scally foi titular em 15 partidas e anotou um tento, no triunfo por 1 a 0 diante do Fortuna Köln.
Agora na pré-temporada 2021-2022, o norte-americano já está integrado ao time principal desde o início, juntamente com trabalho do novo treinador Adi Hütter. Aproveitando a ausência de Lainer, de férias após participar da Euro, Joe terá os primeiros jogos da pré-temporada para impressionar o novo comandante.
“Quando criança, todo mundo sonha em jogar no futebol europeu, em uma das cinco principais ligas. Estar apto para jogar na Alemanha é um sonho e não poderia estar mais feliz sobre isso”, disse Scally, que está em Mönchengladbach há seis meses, depois de ter assinado contrato com os Foals em novembro de 2019.
O diretor das categorias de base, Roland Virkus, falou sobre o desenvolvimento do lateral: “Joe foi capaz de se adaptar rapidamente ao Borussia – ele foi de 0 a 100. Nunca vi um jogador jovem ir para as disputas de uma forma tão firme quanto ele, sem ser desleal. Ele é agressivo, atlético, boa forma física e também é um jogador forte. Ele estreou quando a equipe sub-23 estava em uma fase difícil, mas impressionou rapidamente”, analisou Virkus.
Durante a pré-temporada, Joe Scally terá a oportunidade de impressionar Adi Hütter em busca de realizar o sonho de infância e entrar em campo pelo Borussia na Bundesliga.


