Rara exceção no aproveitamento da base com o ex-técnico Marco Rose, o jovem meio-campista Rocco Reitz, 19, foi surpresa ao aparecer na pré-temporada da campanha passada – o volante teve duas participações pela Bundesliga e mostrou bom desempenho na estreia. Agora, recuperado da Covid-19 e sob o comando de Adi Hütter, o jovem talento dos Foals busca entender a parte dele nos planos do novo treinador.
Integrado ao elenco somente após se recuperar do novo coronavírus, Reitz não pôde participar dos dois primeiros testes da pré-temporada, mas está presente no período de treinos em Harsewinkel-Marienfeld e a disposição do técnico Adi Hütter para encarar o Metz no próximo sábado (24).
“Meu objetivo é atacar/chegar aos profissionais, no entanto, se olhar realisticamente, acredito que jogarei no segundo time (sub-23) e de lá posso alcançar a equipe principal. Venho de baixo e gosto disso porque não há tanta pressão”, disse Reitz, que mesmo jovem, destacou o apoio aos jogadores recém promovidos: “Tento pegar os jovens jogadores pela mão e motivá-los – quero ajuda-los a diminuir o medo. Isso é importante: que você se divirta e aproveite tudo”, analisou.
Surpresa sob o comando do antigo técnico, Reitz era parte da equipe sub-19 e passou a treinar com a equipe principal, agradando a antiga comissão técnica. O meio-campista teve oportunidade de estrear diante do Mainz 05, fora de casa, como titular, e conseguiu demonstrar a qualidade que tem, principalmente nos lançamentos longos. Apesar de poucas aparições na temporada passada (dois jogos), Rocco está satisfeito: “Não esperava ter duas aparições na Bundesliga tão cedo”, disse o jogador.
Demonstrando muita calma, ele analisou a nova temporada: “Estou bem tranquilo, posso me concentrar somente na equipe principal e agora posso atacar esse objetivo. Prefiro ir de forma cautelosa, assistir o período de treinos com a equipe e ver no que dá, então posso estabelecer meus objetivos”, finalizou.
Extremamente talentoso, Rocco Reitz terá grande concorrência no setor e por isso presumiu a utilização na equipe sub-23. Ele disputará espaço na equipe com Kramer, Zakaria e Neuhaus, além do recém-contratado Manu Koné e László Bénes, que retorna de empréstimo, além disso, Jonas Hofmann também pode atuar por ali.


