De olho no futuro: conheça as principais promessas do Borussia Mönchengladbach

Roland Virkus, antigo diretor da base e atual diretor esportivo do clube (Foto: Reprodução/Kicker)

Notoriamente reconhecido por revelar jovens talentos, o Borussia Mönchengladbach não foi capaz de desenvolver os garotos que surgiram ao longo das últimas temporadas. Com a chegada de Gerardo Seoane e mudanças no gerenciamento da equipe, a tentativa é de voltar a lapidar esses jovens.

Jordan Beyer precisou deixar o clube por empréstimo para demonstrar sua qualidade e rendeu a maior transferência de um jogador revelado pelos Potros em negócio de €15M feito com o Burnley, campeão da Championship. O versátil defensor nunca teve sequência deseja para se firmar na equipe principal, apesar de boa atuação em quase todas as participações com a camisa dos Foals.

Alguns nomes como Kaan Kurt, Conor Noss, Famana Quizera e Jacob Italiano surgiram com muito potencial nas últimas temporadas e tiveram destaque na pré-temporada, no entanto, por diversos motivos, não conseguiram se firmar na equipe principal. Alguns deles, como Kurt e Quizera, inclusive já deixaram o clube. No intuito de voltar a desenvolver esses jovens atletas, o Borussia Mönchengladbach remodelou a equipe de staff no setor de gerenciamento de equipe.

O clube tem bons valores que conseguiram se destacar ao longo das últimas temporadas e que podem vir a serem aproveitados ao longo das próximas temporadas, tendo a perspectiva de sucesso do novo treinador Gerardo Seoane, notoriamente reconhecido por encorar jovens. Do atual elenco, Yvandro Borges (19) teve destaque na pré-temporada e chegou a estrear na Bundesliga, porém ficou limitado a apenas 25 minutos em três aparições.

Foto: Reprodução/RP

Tiago Pereira Cardoso (goleiro, 17 anos)

Muito talentoso, o goleiro recentemente realizou a estreia pela seleção principal de Luxemburgo, assim como Yvandro Borges, companheiro de clube. Pereira Cardoso atuou em sua maioria pela equipe sub-17 do Gladbach na última temporada e também teve oportunidade nos jogos finais da categoria sub-19. O arqueiro luxemburguês tem contrato até junho/2025.

Foto: Reprodução/Borussia

– Simon Walde (lateral-direito, 18 anos)

Presença constante na seleção sub-17 da Alemanha, o lateral-direito Simon Walde foi um dos destaques durante a última pré-temporada até sofrer uma lesão no menisco que o deixou de fora por quase quatro meses. Ele ainda retornou a tempo de disputar algumas partidas pela equipe sub-19 e também realizou a estreia no time II. Walde renovou recentemente até junho/2026.

Foto: Reprodução/BRF

– Ibrahim Digberekou (zagueiro, 18 anos)

Um dos últimos a acertarem a renovação contratual (tempo não revelado), o zagueiro belga Digberekou até participou dos dois amistosos após o fim da temporada regular e vai ser testado no Gladbach II na próxima campanha. O defensor é figura constante nas seleções de base da Bélgica e surge com muito potencial na base dos Foals.

Foto: Reprodução/RP

– Tony Reitz (meio-campista, 18 anos)

Sobrenome conhecido dentro do clube, Tony, irmão mais novo de Rocco, também atua como meio-campista e teve desempenho de muito destaque pela equipe sub-19 dos Die Fohlen – foram 12 gols e duas assistências em 21 jogos para o volante, que também será testado no time II em 2023/2024. Tony também é bem avaliado do ponto de vista da liderança dentro do clube e chegou a capitanear o time na reta final da temporada.

Foto: Reprodução/Borussia

– Shio Fukuda (atacante, 19 anos)

Contratação silenciosa na última janela de transferências, o japonês Shio Fukuda se adaptou rapidamente e teve números impressionantes no time sub-19 com sete gols e três assistências em oito partidas. Ele chegou a disputar a Copa do Mundo sub-20 com a seleção nipônica, no entanto apenas com curtas aparições.

Foto: Reprodução/Imago

– Wisnsley Boteli (atacante, 16 anos)

Um dos grandes destaques na base do Borussia, o atacante suíço Winsley Boteli tem chamado atenção pelos números impressionantes que colecionou na última temporada, tanto no clube quanto na seleção. Pelo Borussia foram 12 gols e cinco assistências em 21 partidas, figurando até na categoria sub-19 nas rodadas finais. Pela seleção sub-17 da Suíça o centroavante tem oito gols e duas assistências em 15 partidas – ele marcou em todos jogos da fase de apuramento da Euro da categoria e também foi as redes nas duas partidas durante a competição propriamente dita.

Um comentário

Deixe um comentário