Facilmente dominado, Borussia Mönchengladbach cai diante do Leverkusen com atuação vexatória no Borussia-Park

Foto: Reprodução/Imago

Apesar da fragilidade defensiva na rodada de abertura, a torcida do Borussia M’Gladbach criou certa expectativa em relação a nova temporada, algo que foi completamente aniquilado neste sábado (27) no revés por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen no Borussia-Park. Jonathan Tah e Victor Boniface, duas vezes, foram as redes pelos Aspirinas.

O time comandado por Xabi Alonso tomou conta da posse de bola desde o apito inicial e após poucos, foi se criando ofensivamente. Aos 18’, Granit Xhaka recebeu no meio-campo ofensivo e sem ser incomodado, fez ótimo passe de elevação para Grimaldo, o lateral escorou para a área e Victor Boniface completou de cabeça para o fundo das redes. Ele se antecipou, com muita facilidade, ao zagueiro Marvin Friedrich.

Incapaz de reagir, o Gladbach foi completamente dominado e sequer conseguia ultrapassar a linha de meio-campo. Na única escapada de qualidade, Franck Honorat deslocou excelente cruzamento rasteiro para Tomás Cvancara, porém o sueco furou dentro da área. Do outro lado, o Leverkusen seguiu com muita liberdade e Boniface aterrorizou a defesa dos Potros.

Os visitantes dobraram a vantagem no último lance da etapa inicial ao aproveitar jogada ensaiada de falta. Hofmann tocou para o centro da área e o zagueiro Jonathan Tah apareceu sozinho na pequena área para balançar as redes de Omlin, que realizou algumas boas defesas anteriormente, evitando o pior.

Sem nenhuma mudança de peças ou de postura em campo, o Bayer anotou mais um logo no início da etapa complementar, aproveitando jogada que se repetiu durante toda partida – Florian Wirtz driblou Neuhaus com extrema facilidade, progrediu sem ser incomodado e tocou em profundidade para Boniface, o nigeriano novamente chegou primeiro do que Friedrich e anotou mais um.

A situação só não se tornou ainda mais vergonhosa graças a algumas boas intervenções de Jonas Omlin, pois a equipe seguiu deixando os Aspirinas a vontade dentro de campo. As melhores oportunidades do Gladbach surgiram através de Alassane Pléa, em chute de fora da área e com Ko Itakura, que exigiu boa defesa de Hradecky.

Na próxima rodada o Borussia Mönchengladbach recebe o Bayern de Munique no Borussia-Park.

Borussia: Omlin, Honorat (Yvandro Borges), Friedrich, Itakura (Ullrich), Wöber, Scallly; Weigl, Neuhaus (Reitz), N’Goumou (Hack), Pléa e Cvancara (Ranos)

Deixe um comentário