
Se havia alguma esperança ou perspectiva positiva depois do confronto diante do Bayern de Munique, tudo caiu por terra nesse domingo (17) depois de 35 minutos. Em jogo válido pela 4ª rodada da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach viveu uma montanha-russa de emoções e empatou por 3 a 3 com o Darmstadt – Mehlem, Maglica e Starke foram as redes pelos Lírios, enquanto Jordan, Neuhaus e Cvancara buscaram a igualdade a favor dos Potros.
Com apenas dez minutos de partida o Gladbach já estava perdendo por 2 a 0, graças a situações calamitosas da defesa. Na primeira ocasião, Mehlem aproveitou a defesa adiantada, tirou vantagem do péssimo posicionamento de Friedrich e avançou até finalizar para abrir o marcador. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e na segunda oportunidade, Maglica ganhou facilmente de Weigl, que caiu igual uma batata no chão, para dobrar a vantagem dos Lírios.
Em situação similar ao segundo gol, o Darmstadt chegou ao terceiro gol aos 33’ com Starke aproveitando bola rebatida pela defesa. Antes disso, os donos da casa já haviam ameaçado em outras ocasiões, inclusive acertando a trave. A primeira etapa foi um completo massacre e Moritz Nicolas ainda realizou boas intervenções, evitando o pior.
Insatisfeito com a atuação vergonhosa da equipe, o técnico Gerardo Seoane realizou quatro mudanças logo no intervalo, sacando Friedrich, Scally, Pléa e N’Goumou para as entradas de Cvancara, Neuhaus, Elvedi e Netz. A sorte sorriu para o técnico dos Potros, já que na primeira oportunidade de ataque, Cvancara não conseguiu marcar, porém o VAR visualizou toque de mão deliberado de Maglica, fazendo com que o árbitro decidisse pela expulsão e marcação da penalidade máxima. Cvancara bateu muito mal e Schuhen defendeu com extrema facilidade.
Em um momento de brilho individual, Rocco Reitz avançou pela intermediária ofensiva, aplicou drible na vaga em um defensor e teve inteligência para servir Jordan, que sem goleiro, mandou para o gol. Pressionando bastante, mas desperdiçando algumas boas oportunidades, o Gladbach voltou a marcar aos 73’ com Florian Neuhaus. O meio-campista, que entrou bem na segunda etapa, aproveitou bola escorada por Cvancara e diminuiu o prejuízo no marcador.
O centroavante anotou o tento do empate alguns minutos depois após acertar um petardo de fora da área, se redimindo do pênalti bisonhamente desperdiçado anteriormente. Apesar da enorme pressão nos minutos finais, o Borussia foi incapaz de ser preciso no acabamento das jogadas e teve que se contentar com o empate.
