
Não foi dessa vez que o Borussia Mönchengladbach reencontrou o caminho das vitórias, mesmo com boa atuação diante do RB Leipzig neste sábado (23) em jogo válido pela 5ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Timo Werner anotou o único gol da partida, que culminou na terceira derrota em três jogos do Borussia como mandante na atual campanha.
Preocupado com o desempenho caótico na primeira etapa contra o Darmstadt na rodada anterior, o técnico Gerardo Seoane colocou em campo uma equipe mais batalhadora e compacta, em especial graças as presenças de Rocco Reitz e Manu Koné, dois dos principais destaques da atuação da equipe. De contrato renovado, Reitz venceu diversos duelos e recuperou a posse em algumas ocasiões, no entanto o ataque esteve longe de acompanhar o trabalho árduo da defesa.
Honorat e Jordan formaram uma dupla de ataque e apesar dos esforços, pouco acertaram ou se conectaram durante toda partida. Os alas também não deram opção no ataque, sendo assim, toda vez que o Gladbach roubava a bola no ataque era preciso recomeçar desde a defesa devido a falta de profundidade no ataque.
O lance mais perigoso aconteceu somente aos 63’ com Rocco Reitz, que iniciou a jogada e exigiu boa defesa de Blaswich ao concluir de cabeça após cruzamento de Honorat. Essa que seria a única finalização no alvo do Borussia durante toda partida. Por outro lado, o Leipzig, muito menos incisivo na segunda etapa, conseguiu abrir o placar através de Timo Werner, que recebeu nas costas de Itakura, driblou Nicolas e executou ótima finalização em um ângulo difícil para abrir o placar. A bola, de forma cruel, ainda acertou a trave antes de balançar as redes.
Numa tentativa de pressão final, o Gladbach ainda teve excelente oportunidade para marcar, porém Robin Hack, completamente sozinho dentro da pequena área, cabeceou para fora depois de receber cruzamento de N’Goumou.
