
Apenas agora, na 9ª rodada da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach, notoriamente conhecido pela força de jogar no Borussia-Park, venceu a primeira como mandante, diante do recém-promovido Heidenheim, por 2 a 1, em jogo disputado neste sábado (28). Alassane Pléa e Fohrenbach (contra) marcaram a favor dos Potros, enquanto Dinkci foi as redes pelos visitantes.
O início do confronto não poderia ser melhor, já que Alassane Pléa tratou de abrir o placar logo aos 3’. O francês recebeu dentro da área após cobrança de escanteio, driblou um defensor e finalizou – parecia que o gol havia sido evitado pelo corte do zagueiro, porém a tecnologia apontou gol. O Gladbach seguiu dominando a partida e criou algumas boas oportunidades com N’Goumou e Jordan.
Na primeira chegada ao ataque, o Heidenheim igualou o marcador, aproveitando falha coletiva bisonha do Gladbach, que teve escanteio a favor e levou o empate no contra-ataque, tendo deixado apenas um jogador no campo de defesa. Quatro defensores tentaram evitar a finalização de Kleindienst, a bola acabou sobrando para Dinkci, que não desperdiçou.
Assim como na etapa inicial, o Borussia conseguiu marcar nos primeiros minutos da segunda etapa, novamente com Pléa envolvido. Honorat cobrou escanteio e o compatriota foi na disputa da bola, só que Fohrenbach mandou contra o próprio patrimônio, restaurando a vantagem dos Potros no placar. Lento para mudar, a demora de Seoane para mudar as pessoas acabou proporcionando novo ímpeto ao Heidenheimm, que quase chegou ao empate com Kleindienst, mas a cabeçada do centroavante parou em excelente defesa de Moritz Nicolas.
O Gladbach foi recuando para se defender e teve espaço para aproveitar no contra-ataque, porém as oportunidades foram desperdiçadas. Nas duas melhoras ocasiões, Robin Hack não conseguiu concluir devidamente. Na primeira, ele tentou por cavadinha e quase anotou um belíssimo gol, enquanto na segunda tentativa, o meia-atacante se equivocou totalmente e tentou chute fraco ao invés de servir Cvancara, livre no ataque. Esse erro infantil acabou por não prejudicar o placar da partida.
As equipes voltam a se enfrentar no Borussia-Park na próxima terça-feira (31), agora em jogo válido pela DFB Pokal, a Copa da Alemanha.
Borussia: Nicolas, Scally, Elvedi, Wöber, Netz; Weigl, Reitz (Chiarodia), Honorat (Herrmann), Pléa (Kramer), N’Goumou (Hack); Jordan (Cvancara)
