Apoteótico! Manu Koné marca no último minuto da prorrogação, Borussia M’Gladbach supera o Wolfsburg e avança às quartas de final da DFB Pokal

Foto: Reprodução/Borussia

Por esse script ninguém esperava: com gol a favor no último minuto da prorrogação, o Borussia Mönchhengladbach superou o Wolfsburg por 1 a 0 nesta terça-feira (5), jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Manu Koné foi o autor do tento solitário dos Potros, aproveitando excelente jogada individual de Neuhaus.

A melhor oportunidade do Gladbach na primeira etapa foi com Christoph Kramer, que finalizou de fora da área e causou perigo ao gol de Casteels. Do outro lado, o Wolfsburg também não ameaçou tanto – sempre que preciso, Moritz Nicolas apareceu de forma segura na leitura das jogadas.

Já na segunda etapa, a primeira finalização no alvo do Gladbach ocorreu após jogada ensaiada de escanteio. Honorat cruzou rasteiro e Weigl chegou finalizando, exigindo boa defesa de Casteels. Mais desgastado, o Borussia perdeu ímpeto assim que Rocco Reitz foi substituído, sendo assim, o Wolfsburg cresceu no confronto e teve as melhores oportunidades da partida.

Jonas Wind ganhou pelo alto e cabeceou no contra pé de Moritz Nicolas, porém o arqueiro dos Potros teve excelente reflexo e executou uma bela defesa. No último lance do tempo regulamentar, o jovem Fabio Chiarodia acabou cortando mal, Gerhardt aproveitou e deixou na medida para Wind, o centroavante dinamarquês conseguiu a proeza de, mesmo desmarcado, finalizar ao lado do gol.

Esgotado fisicamente e com alguns jogadores com cãiba, casos de Netz e Scally, o Gladbach limitou a se defender na esperança de aguentar até as penalidades. Na melhor oportunidade do tempo extra, Maehle dominou depois de cruzamento na esquerda e de forma incrível, bateu por cima do gol de Nicolas.

No último minuto da prorrogação, os Potros saíram no contra-ataque, desenhando por N’Goumou e Neuhaus, o meio-campista alemão fez excelente ultrapassagem pela direita, invadiu a área e de forma consciente cruzou na medida para Manu Koné cabecear para o fundo das redes, selando a classificação dos Foals.         

Borussia: Nicolas; Scally, Elvedi (Friedrich), Chiarodia; Honorat (Neuhaus), Weigl, Reitz (Koné), Kramer (Hack), Netz; Pléa e Cvancara (N’Goumou).

Deixe um comentário