Gladbach sofre virada em quatro minutos, cai diante do Augsburg no Borussia-Park e segue com futuro obscuro

Foto: Reprodução/DPA

A vitória diante do Stuttgart na última rodada deu alguma esperança na torcida de enfim conquistar dois triunfos seguidos, mas o Borussia Mönchengladbach seguiu a tendência de decepcionar a torcida, situação recorrente nos últimos quatro anos. Encerrando a 18ª rodada da Bundesliga, os Potros foram superados pelo Augsburg por 2 a 1 neste domingo (21) – Jordan Pefok marcou a favor dos Foals, enquanto Tietz e Engels foram as redes pelos visitantes.

O início de partida foi decepcionante, com domínio absoluto do Augsburg nas ações ofensivas – foram cinco finalizações no primeiro terço da etapa inicia. Na melhor delas, Vargas cabeceou e exigiu defesa espetacular de Moritz Nicolas. Apático, o Gladbach fez uso da bola parada para sair na frente do placar – Pléa aproveitou saída errada do goleiro e cruzou, Jordan disputou com os zagueiros e, de alguma forma, conseguiu finalizar para o fundo das redes.

Depois de conseguir abrir o placar, a atuação melhorou e o Borussia conseguiu criar algumas oportunidades valiosas para ampliar o marcado, no entanto a falta de precisão ou qualidade na tomada de decisão prevaleceram.

Como já era de se esperar, tudo foi ladeira abaixo na segunda etapa, porém nem mesmo o torcedor mais pessimista imaginaria o roteiro que veio a acontecer. No primeiro minuto da etapa complementar, o Augsburg já conseguiu igualar o marcador, aproveitando a fragilizada defesa dos Potros. Kramer entrou na vaga de Reitz no intervalo e o impacto negativo do volante foi imediato.

Quatro minutos depois os visitantes voltaram a marcar – depois de cobrança de lateral, a defesa voltou a falhar de forma sistemática. Kramer, Friedrich e Scally falharam de forma mais clara e a bola sobrou livre para Engels, ele dominou desmarcado e finalizou no canto.

Sem conseguir reagir, com opções limitadas e substituições equivocadas, o Gladbach não conseguiu ameaçar o arqueiro adversário. Uma das opções para tentar aproveitar os lados do campo, o francês Nathan N’Goumou teve pouco mais de vinte minutos para mostrar um futebol horripilante. O ponta não conseguiu vencer um duelo de três tentados, não superou a marcação nas duas tentativas de driblar e perdeu a posse de bola incríveis onze vezes, além de quase ter servido o terceiro gol do Augsburg após um passe mal dado para Nicolas.

Para piorar a situação, o Borussia terá pela frente Bayer Leverkusen e Bayern de Munique como adversários, ambos fora de casa. A situação dos Potros deve ficar ainda mais tensa após essas duas rodadas. O sinal de alerta está ligado para essa equipe vexatória.

O único aspecto positivo foi o retorno de Stefan Lainer aos gramados. O lateral austríaco passou os últimos meses superando um linfoma e voltou a jogar nesse confronto, sendo bem recepcionado pela torcida.

Deixe um comentário