Moritz Nicolas é protagonista e Gladbach resiste a pressão do líder Leverkusen em empate sem gols

Foto: Reprodução/Imago

A torcida esperava pelo pior e a tendência era de uma goleada histórica do Leverkusen, porém com uma inesperada atuação sólida na defesa, os Potros ficaram no empate sem gols neste sábado (17) em jogo realizado na BayArena, válido pela 19ª rodada da Bundesliga.

Líder do campeonato e ainda invicto, o Leverkusen iniciou o confronto com domínio absoluto nos primeiros quinze minutos. Na primeira tentativa, Amiri arriscou de fora da área e exigiu ótima defesa de Moritz Nicolas, destaque da equipe na etapa inicial. A oportunidade mais cristalina caiu no pé de Florian Wirtz, o meia finalizou de uma posição melhor do que a marca da cal, porém parou em excelente intervenção do arqueiro dos Potros.

O Gladbach, por outro lado, tentou algumas escapadas com o passar do tempo e ameaçou bem o adversário, pecando no acabamento das jogadas. Na melhor delas, Luca Netz recebeu na esquerda, cortou para dentro e arrematou de direita, parando nas mãos de Matej Kovar.

Já na etapa complementar, o Borussia pouco conseguiu produzir em contra-ataque. O Leverkusen aumentou o volume de jogo e teve oportunidades para abrir o placar, especialmente com Frimpong. O lateral, no entanto, não teve qualidade suficiente para concluir as chances em gol. Em uma dessas ocasiões o lateral direito avançou livre pela direita e estava pronto para arrematar, só que Neuhaus acompanhou a jogada e executou carrinho esplendoroso para afastar o perigo.

Nos minutos finais, a equipe suportou bem a pressão e não cedeu nenhuma grande chance ao adversário, apesar de também não ter conseguido incomodar no contra-ataque.

Deixe um comentário