
Depois de ter o jogo da Copa da Alemanha adiado por causa do gramado alagado, o Borussia Mönchengladbach voltou as atenções para a Bundesliga e diante do Darmstadt, lanterna da competição, não conseguiu sair do 0 a 0 no Borussia-Park, em jogo disputado neste sábado (10), válido pela 21ª rodada da competição.
Contando com o retorno de Itakura e Wöber, o técnico Gerardo Seoane optou por uma escalação com três zagueiros. Diante de um adversário extremamente fechado, o Borussia não conseguiu produzir praticamente nada na etapa inicial, exceção a algumas finalizações de fora da área, todas sem perigo. Já nos instantes finais, a melhor oportunidade da partida cai nos pés de Jordan Pefok, que desperdiçou de forma inacreditável.
Depois de boa recuperação de Wöber, a bola acabou sobrando para Neuhaus, o meio-campista não conseguiu superar o arqueiro adversário e no rebote, Jordan isolou. Um pouco menos previsível, o desempenho coletivo até melhorou no segundo tempo, porém novamente com pouco senso de urgência para acelerar as jogadas.
Uma ou outra finalização, a maioria delas bloqueadas, sem tanto perigo assim a meta adversária. Ao contrário das outras aparições, o ponta Nathan N’Goumou entrou na partida, substituindo Hack, lesionado após receber uma entrada dura. Na melhor situação da etapa complementar, Reitz recebeu no meio-campo, avançou e ao invés de tocar para Herrmann, que entrava livre pela direita, tentou arrematar de fora da área, praticamente recuando para o goleiro.
Individualmente falando, Manu Koné foi certamente o melhor jogador em campo – praticamente onipresente, o francês tocou na pelota 88 vezes, concluiu 53/60 (88%) dos passes, distribuiu quatro passes decisivos e foi preciso em cinco dos sete dribles tentados. Na parte defensiva, ainda venceu nove de 14 duelos. Porém, sozinho, não se faz jogo.
Com o resultado, o Borussia Mönchengladbach tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga e se encontra com cinco pontos a menos do que o recém-promovido Heidenheim, clube que disputa a competição pela primeira vez na história.
Borussia: Nicolas – Elvedi, Itakur, Wöber (72. Scally) – Honorat (72. Herrmann), Weigl, Netz – Neuhaus (72. Reitz), Koné – Hack (58. Ngoumou), Jordan (45.+16 Plea)
