Borussia M’Gladbach escapa de goleada no primeiro tempo, busca empate e desperdiça hipótese da virada contra o Mainz

Foto: Reprodução/Imago

Em mais um confronto direto contra o rebaixamento, o Borussia Mönchengladbach visitou o Mainz 05 neste sábado (2), jogo válido pela 24ª rodada da Bundesliga e ficou no empate por 1 a 1. Jonathan Burkardt abriu o placar para os zerofivers e Nathan N’Goumou empatou na segunda etapa.

A atuação dos Potros na etapa inicial foi uma das mais vexatórias das últimas temporadas, mesmo a lista de apresentações horripilantes sendo extensa. A falta de combatividade permitiu com que o Mainz dominasse do primeiro ao último segundo, empilhando chances de gol. Aos 12’, Burkardt recebeu nas costas de Itakura e acertou uma belíssima finalização de esquerda, no ângulo de Moritz Nicolas.

O arqueiro dos Potros foi fundamental para manter a vantagem mínima dos mandantes, executando algumas defesas importantes durante toda a primeira etapa. Na principal delas, Nicolas espalmou finalização cruzada de Widmer pela direita, com total liberdade naquele setor devido a estranha estratégia de Seoane de iniciar o confronto com Wöber como lateral-esquerdo, mesmo tendo Scally como opção, uma vez que Netz ainda não estava apto para jogar a partida inteira.

Insatisfeito com a aplicação da equipe na primeira etapa, Seoane voltou para a segunda etapa com apenas uma alteração: Netz na vaga de Lainer, assim alterando o esquema tático para uma defesa com três zagueiros. Depois de alguns minutos, a alteração tática começou a ter efeito e o Borussia buscou o empate com Nathan N’Goumou. O francês tabelou com Neuhaus e completou cruzamento do meia ao cabecear no canto de Zentner.

O gol fez bem ao Borussia Mönchengladbach, que passou a dominar a partida, criando diversas oportunidades para virar. Honorat descolou dois cruzamentos perfeitos para Koné e Neuhaus, no entanto os arremates dos meio-campistas foram direto no goleiro. Ainda foi possível exercer uma pressão maior nos instantes finais com a expulsão infantil de Kohr, que já amarelado, reclamou de forma desproporcional e foi novamente advertido.

Na chance derradeira, Grant-Leon Ranos recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área, oportunidade perfeita para qualquer finalizador, porém o armênio mascou na finalização, frustrando a possível virada dos Potros. Na próxima rodada tem o Rheinderby contra o desesperado Köln, equipe que disputaria o playoff de rebaixamento neste momento.  

Borussia: Nicolas, Lainer (Netz), Elvedi, Itakura, Wöber; Weigl, Koné (Ranos), Neuhaus (Reitz); N’Goumou (Hack), Honorat e Jordan

Deixe um comentário