Principal fórum de torcedores do Borussia Mönchengladbach destaca omissão da diretoria e ataca jogadores: “Estamos cansados das mesmas desculpas”

Foto: Reprodução/Imago

Difícil escolher a pior semana do Borussia Mönchenglabach nos últimos anos, mas a última certamente deixa um gosto amargo para a torcida: empate no Rheinderby contra o Köln após virada impressionante e eliminação vexatória nas quartas de final da Copa da Alemanha para o modesto Saarbrücken, da 3ª divisão. Sendo assim, o principal fórum de torcedores do Borussia não mediu palavras para criticar toda hierarquia do clube.

O FPMG (fórum de torcedores dos Potros) não mediu palavras para criticar a semana do clube: “Sempre as mesmas frases: isso não é aceitável, na próxima semana faremos melhor, o time tem uma obrigação, etc, etc. O corpo direto está completamente submerso e, se você escuta qualquer coisa, é que tudo vai melhorar na próxima semana”, escreveram.

A eliminação vexatória na DFB Pokal serviu apenas como gatilho para a torcida, que tem o derby como momento mais importante da temporada: “Nos últimos anos, nossa atitude em relação ao Rheinderby se perdeu completamente. Nos últimos oito confrontos, temos exatamente uma vitória – esse fato fala muito sobre a identificação desses jogadores com o nosso clube. Não queremos ouvir discursos antes dos clássicos” pontuou o FPMG.

Agora com foco somente na Bundesliga, o próximo confronto do Borussia será contra o recém-promovido Heidenheim, fora de casa. Depois disso, haverá uma pausa para os jogos da data Fifa, portanto, em caso de derrota, a situação deve ficar ainda mais tensa no próximo jogo no Borussia-Park.

Existe um ponto em que a paciência chega ao fim – esse ponto foi alcançado no jogo da Copa”, finalizou o grupo de torcedores.

Há dois anos, após a derrota no Rheinderby, a torcida estendeu uma faixa criticamente durante o elenco com os dizeres: “Sem luta, sem vontade, sem caráter – vocês são uma vergonha para a cidade e para o clube”. Dependendo do nível de atuação e, principalmente do resultado contra o Heidenheim, as coisas tendem a piorar.

Deixe um comentário