
Roland Virkus, diretor executivo de esportes e Nils Schmadkte, diretor esportivo, deram entrevista ao site oficial do Borussia Mönchengladbach, abordando a semana turbulenta dos Potros, eliminados de forma vexatória na Copa da Alemanha e empate no Rheinderby, situações que geraram insatisfação clara da torcida. No jogo seguinte, empate com o Heidenheim, marcado por protestos da torcida.
“Primeiramente, tem que ser dito que o time estava sob enorme pressão. Isso porque todo mundo queria ver como seria a reação após a eliminação contra o Saarbrücken. Penso que jogamos bem no primeiro tempo e deveríamos ter marcado o segundo gol. Depois do intervalo, no entanto, o adversário nos causou mais problemas e concedemos muitos lances de bola parada e, consequentemente, chances dessas jogadas. Defendemos bem, mas de modo geral não conseguimos aliviar a pressão de forma suficiente – fomos mais reativos do que proativos”, afirmou Roland Virkus
O diretor executivo também falou sobre o apoio da torcida, que protestou ao não cantar nos primeiros minutos e até algumas vaias foram ouvidas: “Vários dos torcedores estiveram em Saarbrücken ou assistiram pela TV, eles ainda estão desapontados, assim como nós. Eles nos deram apoio durante toda temporada, até mesmo em momentos em que tivemos mais decepções ao apito final”, analisou Virkus.
Schmadtke, diretor esportivo, foi questionado sobre o elenco: “O time ainda está se encontrando. Temos um elenco que perdeu diversos jogadores chave e de personalidade ao longo dos últimos dois anos e uma nova hierarquia, cultura e dinâmica estão se formando. Em uma liga tão equilibrada, todos esses fatores são importantes se você quer fazer parte do pelotão atrás das equipes que brigam pelo título. Por essa razão, vamos continuar trabalhando nessas áreas. É gratificante ver como conseguimos compensar as perdas que tivemos nas opções de ataque”, afirmou o diretor.
O treinador Gerardo Seoane foi questionado após o jogo sobre o que precisava ser feito no verão (janela de transferências em julho) e ele essencialmente disse que o Gladbach precisa ser construído.
Sobre isso, Roland Virkus concordou com o treinador e disse que o trabalho segue sendo feito de forma conjunta: “E esse é exatamente o tipo de mudança que estamos falando e que já iniciamos – estamos nisso juntos. Fomos capazes de adicionar qualidade ao elenco no início da temporada. Precisamos continuar isso na próxima janela e continuar realizando mudanças no time”, finalizou, indicando que mais mudanças tomarão forma no elenco dos Potros.
