Último técnico campeão pelo Borussia Mönchengladbach, Bernd Krauss detona direção e jogadores: “Quem tem essa paciência?”

Foto: Reprodução/Imago

As palavras reconstrução, renovação e reestruturação foram usadas pela direção do Borussia Mönchengladbach ao longo dos últimos anos. Toda vez que a equipe enfrenta um período ruim, esse argumento é utilizado, especialmente por Roland Virkus, diretor esportivo do clube.

No último verão, o Borussia teve a maior reformulação do elenco com as saídas de Thuram, Stindl, Bensebaini e Hofmann, sendo que apenas o último trouxe retorno financeiro aos Potros. Dessa forma, a palavração reformulação tem sido usada de forma recorrente.

Bernd Krauss, campeão da DFB Pokal 94/95 com o Borussia, último título de expressão do clube, não aliviou nas críticas a diretoria: “Quem tem essa paciência? Você precisa ver os jogos, crítico principalmente os gols que o Gladbach tem sofrido nos últimos dois ou três anos”, questionou o antigo comandante dos Foals.

Na opinião de Krauss, os jogadores são os principais responsáveis pelos terríveis índices defensivos do time: “É simplesmente negligente sofrer tantos gols quando se tem tantos jogadores na defesa, mas ninguém está propriamente defendendo. Com esse time e nesse clube, você precisa jogar as competições europeias todos os anos”, analisou em entrevista ao Neue Ruhr Zeitung.

Com 56 gols sofridos em 29 partidas na atual temporada da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach tem a 4ª pior defesa do campeonato, inclusive com números piores do que Köln e Mainz, equipes que estão na zona de rebaixamento e playoff de descenso, respectivamente.

Deixe um comentário