Com mais uma atuação melancólica, Borussia M’Gladbach apenas empata com o Frankfurt, mas se livra do rebaixamento

Foto: Reprodução/Imago

Em mais uma oportunidade de deixar o torcedor revoltado com a vida, o Borussia Mönchengladbach teve outra atuação desprezível no empate por 1 a 1 diante do Eintracht Frankfurt, neste sábado (11), jogo válido pela 33ª rodada da Bundesliga. Robin Hack abriu o placar para os Potros, enquanto Ebimbe igualou a favor dos Eagles.

Naquele que sem dúvida alguma era o jogo mais importante da temporada do Borussia Mönchengladbach, a decepção tomou conta, mais uma vez. O único lapso de brio surgiu dos pés de Robin Hack, uma espécie de herói dos Potros no segundo turno – com o tento anotado hoje, após assistência de Scally, o meia-atacante chegou à marca de 10 gols pela Bundesliga, todos anotados em 2024.

Depois de abrir o placar, apatia do Borussia tomou conta. Ao contrário das outras exibições medíocres e assombrosas, dessa vez os Potros não criaram absolutamente nada após o gol marcado. O Frankfurt tomou conta da partida e chegava com extrema facilidade na área, até finalmente empatar com Ebimbe. Uma situação destacável foi a letargia que o zagueiro Nico Elvedi foi para a bola, pouco antes dela chegar na área. O suíço, quase que dormindo em campo, não observou a chegada de um adversário, que recuperou a posse com muita facilidade.

O início da etapa complementar foi ainda mais constrangedor, com domínio inteiro e absoluto do Frankfurt, especialmente nos primeiros dez minutos. Só depois de observar o time sendo massacrado em campo é que o técnico Gerardo Seoane resolveu realizar mudanças, que só surtiram efeito no primeiro instante. Tomás Cvancara, ao contrário dos demais companheiros, entrou em campo com muita vontade, luta e dando carrinho nos adversários.

Em um desses momentos, ele interceptou passe ruim do Frankfurt, avançou e tentou chute em curva da entrada da área, levando muito perigo a meta de Kevin Trapp, naquela que seria a única situação de gol dos Foals durante toda segunda etapa. Já nos minutos finais, Tony Jantschke e Patrick Herrmann, duas lendas do clube, ainda tiveram a oportunidade de entrar em campo para uma despedida digna junto a torcida, que deu um espetáculo nas arquibancadas, apesar do desastre que foi visto dentro de campo.

Arquirrival do Borussia, o Köln se encontra em situação delicadíssima contra o rebaixamento e graças a uma virada épica dos Bodes nos acréscimos contra o Union Berlin, a permanência do Borussia M’Gladbach na elite está assegurada, uma vez que a equipe de Berlin, agora na posição que disputaria o playoff de rebaixamento, não pode mais igualar os Potros na pontuação.

Deixe um comentário