O último vexame: Borussia Mönchengladbach sofre goleada diante do Stuttgart e encerra campanha vergonhosa na Bundesliga

Foto: Reprodução/Imago

Já livre do risco do rebaixamento, o Borussia Mönchengladbach ainda foi capaz de levar mais uma humilhação ao torcedor. Neste sábado (18), pela 34ª rodada da Bundesliga, os Potros foram goleados pelo Stuttgart, fora de casa, por 4 a 0. Guirassy, duas vezes, Jeong e Silas balançaram as redes pelos Suábios.

Apático, sem ideias e completamente falido taticamente, o Gladbach foi rapidamente envolvido pelo Stuttgart. Aos 23’, Guirassy recebeu dentro da pequena área, fez o pivô e recebeu completou de cabeça após cruzamento, superando Itakura na ocupação de espaço. O japonês sequer pulou no lance. Poucos minutos depois, Guirassy voltaria a balançar as redes, agora recebendo na entrada da área, entre os volantes. O goleador finalizou totalmente livre e ampliou a vantagem dos Suábios.

Sem qualquer inspiração, o Borussia seguiu praticamente um futebol indescritível, até que aos 66’, o técnico Gerardo Seoane resolveu realizar as primeiras alterações. O treineiro resolveu sacar Pléa e N’Goumou, promovendo as entradas de Cvancara e Ulrrich, ambos fora das posições habituais. O centroavante foi deslocado para a ponta direita, acomodando o inoperante Jordan no comando de ataque, enquanto Ullrich, lateral esquerdo de ofício, atuou pela ponta.

Com muita facilidade, o Sttugart ainda marcou outros dois gols. Jeong aproveitou cruzamento rasteiro da direita e completamente livre, teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes. O quarto e último tento dos Suábios reflete bem a temporada do Gladbach – Silas, que acabara de entrar, recebeu no meio-campo, percorreu toda essa extensão do campo e não foi desarmado ou parado com falta. Quando parecia que Chiarodia havia ocupado o espaço para cortar, o jovem zagueiro italiano foi facilmente superado por Silas, que chutou no canto do goleiro, anotando um belíssimo gol.

Com 67 gols sofridos em 34 jogos e miseráveis sete vitórias, o Borussia Mönchengladbach encerra a campanha na 14ª colocação, apenas um ponto a frente do 16º colocado, que disputa o playoff de rebaixamento. Caso decida permanecer com Gerardo Seoane e boa parte desse elenco, o rebaixamento é apenas uma questão de tempo.

Deixe um comentário