Com erros defensivos gravíssimos, Gladbach cai diante do Stuttgart e perde mais uma em casa

Foto: Reprodução/DPA

Depois de uma boa vitória antes da pausa para a data Fifa, o Borussia Mönchengladbach voltou com alguma expectativa para encarar o Stuttgart neste sábado (14), jogo válido pela 3ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Apesar de uma boa atuação inicial, os Potros sucumbiram graças a erros individuais ridículos. No fim das contas, os Suábios venceram por 3 a 1, com gols de Undav e Demirovic, duas vezes, enquanto Pléa marcou pelos Foals.

O início do confronto foi promissor, uma vez que o Borussia Mönchengladbach pressionava bem, alto e com boa recuperação de bola, apesar de ainda pecar no acabamento das jogadas. Na primeira oportunidade, o Stuttgart abriu o placar – Leweling finalizou da entrada da área, Omlin deu rebote e ninguém da defesa acompanhou o centroavante Undav, que completou para as redes.

A resposta não demorou muito, mas com algum custo: Alassane Pléa completou de cabeça após assistência de Stöger, também de cabeça. O atacante francês, no entanto, teve que ser substituído logo após marcar, devido a uma pancada no joelho. Da mesma forma até o término da primeira etapa, o Gladbach seguiu melhor, pressionando bem a defesa dos Suábios e finalizando mais, porém sem conseguir a virada.

Essa foi a tendência também na etapa complementar, mas somente pelos primeiros dez minutos. Depois disso, um erro que poucos juvenis fariam, o lateral Luca Netz cometeu. Sem tanta capacidade física, ele tentou proteger para que a bola saísse pela linha de fundo, Rieder foi mais esperto, recuperou e acionou Demirovic na pequena área. O centroavante bósnio se antecipou a três defensores, em especial Itakura, que desistiu de correr, para marcar.

Quatro minutos depois, Demirovic voltou a marcar, dessa vez de cabeça, concluindo par ao gol após cobrança de escanteio. Na marcação dele, o volante Julian Weigl sequer subiu para disputa. Perdido e incapaz dentro de campo após o segundo gol dos visitantes, o Borussia não teve forças para reagir. As boas jogadas construídas morriam quando chegavam aos pés de Nathan N’Goumou, que teve uma atuação calamitosa, como de costume.

Com esse revés o Borussia Mönchengladbach chega a duas derrotas em dois jogos no Borussia-Park, tendo sofrido incríveis seis gols. Setor mais crítico da temporada passada segue com as mesmas peças e o resultado, incrivelmente, segue o mesmo.

Deixe um comentário