Aproveitando a ‘lei do ex’, Borussia Mönchengladbach supera Heidenheim com dois gols de Tim Kleindienst

Foto: Reprodução/Imago

Depois de uma atuação catastrófica contra o Augsburg, o Borussia Mönchengladbach passou duas semanas com muita pressão em relação ao cargo do técnico Gerardo Seoane. Neste sábado (19), os Potros superaram o Heidenheim por 3 a 2 no Borussia-Park, jogo válido pela 7ª rodada da Bundesliga, aliviando um pouco a situação do comandante suíço. Ko Itakura e Tim Kleindienst, duas vezes, marcaram para o Borussia, enquanto Léo Scienza e Pieringer balançaram as redes pelos visitantes.

Heidenheim abriu o placar aos 12’, aproveitando uma defesa completamente desnorteada do Gladbach – após finalização de fora da área e rebote de Nicolas, que poderia ter feito algo muito melhor, a bola sobrou para o brasileiro Léo Scienza, sozinho, completar para o gol. Alguns minutos depois, Reitz batalhou na entrada da área e de alguma forma, conseguiu tocar para Alassane Pléa, o francês tentou cruza rasteiro para o centro da área, a zaga afastou mal e Ko Itakura dominou e finalizou com qualidade, igualando o marcador.

Com mais volume de jogo após sair atrás no placar, o Borussia Mönchengladbach teve algumas oportunidades, porém sempre pecando no acabamento das jogadas. Já na segunda etapa, a ‘lei do ex’ começou a aparecer – Pléa cruzou rasteiro e Tim Kleindienst, de letra, mandou para o fundo das redes, virando a partida.

Mesmo com uma atuação no geral abaixo do ideal, Pléa participou ativamento dos três gols dos Potros na partida. Na última ação, o francês foi derrubado dentro da área e Tim Kleindienst converteu a penalidade. A tranquilidade, no entanto, duraria pouquíssimos minutos – Julian Weigl, de forma estúpida subiu para uma disputa área com o braço aberto e o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou mais uma penalidade. Pieringer deslocou Nicolas e diminuiu a desvantagem dos visitantes, colocando alguma tensão nos minutos finais.

Com uma enorme dose de sorte, o Borussia escapou de sofrer o empate em duas oportunidades claríssimas desperdiçadas pelo Heidenheim. Na primeira delas, o centroavante Kaufmann apareceu completamente livre na pequena área para cabecear, por sorte, a finalização foi na reta do goleiro Nicolas, que fez boa defesa. Na outra situação, Conteh apareceu livre no segundo poste, porém a finalização deixou a desejar.

Ainda assim, com muito espaço no contra-ataque, o Gladbach ainda teve tempo de desperdiçar pelo menos três excelentes oportunidades – Tomás Cvancara perdeu pelo menos duas, além de ter acertado a trave em outra ocasião. Por fim, os gols perdidos não custaram caro e o Borussia Mönchengladbach conquistou um importantíssimo triunfo diante de sua torcida, que anda bastante desconfiada.

Deixe um comentário