Imparável, Tim Kleindienst comanda goleada do Borussia M’Gladbach contra o Werder Bremen

Foto: Reprodução/Imago

Encerrando a 9ª rodada da Bundesliga neste domingo (3), Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen se enfrentaram no Borussia-Park. Guiados por Kleindienst, os Potros golearam os Papagaios por 4 a 1 – Pléa, Friedl (contra), Honorat e Stöger marcaram pelo Borussia, enquanto Topp descontou para os visitantes.

Pressionado pela eliminação na Copa da Alemanha, o Borussia iniciou o confronto diante do Werder com muita intensidade, pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de finalização. Kleindienst interceptou passe da defesa adversária, avançou e tocou para Pléa, o francês finalizou muito mal, porém contou com desvio fatal para abrir o marcador.

Um minuto depois, aproveitando outra saída equivocada do Werder, o Borussia marcou novamente – Honorat conseguiu recuperar uma bola perdida pela direita e cruzou rasteiro para o centro da área, Kleindienst desviou e marcou. O tento foi credito como gol contra de Friedl, pelo menos até o momento. Nos instantes finais da primeira etapa, Kleindienst apareceu novamente, dessa vez servindo a Franck Honorat, que avançou do meio-campo até a área adversária, sem marcação e finalizou cruzado no canto, aumentando a vantagem dos Foals.

Sem qualquer reação no primeiro tempo, o Werder voltou para a etapa complementar na tentativa de criar oportunidades e diminuir o prejuízo. Foram algumas ações perigosas nos primeiros quinze minutos, todas elas negadas por Moritz Nicolas. No ataque, aos 65’, Reitz executou excelente lançamento para Kleindienst, que nas costas da defesa, recebeu sozinho, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Kevin Stöger, o austríaco só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Como não poderia deixar de acontecer, o Borussia ainda cedeu um gol de honra aos Papagaios. Ducksch cruzou na medida para Keke Topp, que aproveitou a desatenção de Marvin Friedrich e marcou. No fim, Mitchell Weiser ainda foi expulso após segunda advertência com cartão amarelo.

O resultado deixa o Gladbach no 9º lugar com 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, desafio de extrema dificuldade em um ambiente hostil, diante do RB Leipzig, fora de casa.

Deixe um comentário