Borussia Mönchengladbach vence o St. Pauli e volta a figurar na parte de cima da Bundesliga

Foto: Reprodução/IMAGO

Depois de um longo tempo, o Borussia Mönchengladbach voltou a figurar entre os primeiros colocados na Bundesliga, chegando ao 6º lugar, ao superar o St. Pauli por 2 a 0 neste domingo (24), jogo válido pela 11ª rodada da competição. Alassane Pléa e Tim Kleindienst balançaram as redes pelos Potros, em mais uma partida sem sofrer gols, algo raro.

De volta após a data Fifa, o Borussia Mönchengladbach repetiu a escalação diante do RB Leipzig no empate sem gols. Encarando uma defesa fechada e bem postada, a bola parada foi fundamental para abrir o caminho para a vitória. Aos 13’, Honorat cobrou escanteio, Friedrich desviou e Pléa, no segundo poste, finalizou de joelho, abrindo o placar. O próprio Pléa, alguns minutos depois, teve a chance de dobrar a vantagem no marcador, porém o francês acabou desperdiçando. Ele avançou por todo meio-campo, driblou o goleiro e chutou rasteiro, fraco, permitindo o corte do zagueiro adversário.

Próximo do intervalo, Robin Hack encontrou excelente passe nas costas da defesa para Tim Kleindienst, o centroavante demonstrou toda frieza de um goleador e tocou por cima do goleiro. No início da etapa complementar, o Borussia teve ótima oportunidade para sacramentar o resultado com Lukas Ullrich, porém o lateral finalizou mal e isolou.

Apático e praticamente inofensivo na primeira etapa, o St. Pauli mudou a postura no segundo tempo e passou a incomodar, inclusive tendo o domínio das ações durante maior parte da etapa complementar. Na melhor das oportunidades, Guilavogui cabeceou para fora, numa saída equivocada de Moritz Nicolas.

O Borussia Mönchengladbach conseguiu resistir a tímida pressão dos visitantes e pelo segundo jogo consecutivo, manteve a meta zerada, sem sofrer gols. Na próxima rodada, o time tem um confronto historicamente incômodo, diante do Freiburg, fora de casa.

Borussia: Nicolas, Scally (Lainer), Friedrich, Itakura, Ullrich (Chiarodia); Weigl, Reitz (Sander), Pléa (Stöger); Hack (Neuhaus), Honorat e Kleindienst

Deixe um comentário