Com Tobias Stieler nos holofotes, Borussia Mönchengladbach e Dortmund empatam na Bundesliga

Foto: Reprodução/Imago

No principal jogo da rodada, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Dortmund no Borussia-Park pela 13ª jornada da Bundesliga. Em um confronto não tão vistoso, as equipes empataram por 1 a 1 – Stöger marcou pelos Potros, enquanto Gittens balançou as redes pelos aurinegros.

O primeiro lance perigoso da partida aconteceu após quinze minutos jogados – e com bastante polêmica. Reitz finalizou dentro da área, aproveitando cobrança de escanteio, a bola desviou no braço de Guirassy e foi para escanteio. Tobias Stieler conversou com o VAR, porém nenhuma recomendação foi feita e o jogo prosseguiu.

Exceção a esse lance, o Dortmund teve o protagonismo ofensivo durante toda etapa inicial, criando as melhores oportunidades e pecando no acabamento das jogadas. Guirassy, numa tentativa de bicicleta e Sabitzer, de fora da área, foram os jogadores que mais levaram perigo a meta de Moritz Nicolas.

Já na segunda metade da etapa complementar, os aurinegros abriram o placar graças a ótima jogada individual de Bynoe-Gittens, o ponta recebeu pela esquerda, superou a marcação de dois defensores, cortou para dentro e acertou uma bela finalização, colocando os visitantes a frente.

A resposta do Gladbach, no entanto, não demorou muito – alguns minutos depois, Pléa desviou no primeiro poste após cobrança de escanteio e Kleindienst foi agarrado por Pascal Gross. Após consulta do VAR e análise no televisor, o árbitro Tobias Stieler enfim decidiu apontar uma penalidade a favor dos Potros. Kevin Stöger foi para a cobrança de segurança, mandou no meio do gol e igualou o placar.

Robin Hack teve a oportunidade de virar a partida para os Foals. Novamente originado de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia-atacante, que dominou e finalizou bem, Kobel foi excepcional ao dar um leve desvio na bola, antes dela atingir o travessão. Nos instantes finais, a pressão maior foi do Dortmund, Guirassy acabou desperdiçando, de cabeça, uma ótima oportunidade dentro da área.

Em mais uma atitude questionável, assim como aconteceu diante do Leipzig fora de casa há alguns anos, o árbitro Tobias Stieler advertiu Cvancara com cartão amarelo pela segunda vez após o tcheco reclamar de uma decisão do soprador do apito. Mesmo com um a menos, o Borussia conseguiu resistir e assegurou um importante ponto no Borussia-Park

Deixe um comentário