Borussia M’Gladbach desaba no segundo tempo, sofre goleada diante do Wolfsburg e dá novo vexame para a torcida

Foto: Reprodução/Imago

Depois de adotar uma postura defensiva diante do Bayern de Munique na última rodada, o Borussia Mönchengladbach almejava ter outra abordagem nesta terça-feira (14) contra o Wolfsburg, fora de casa, pela 17ª rodada da Bundesliga. Apesar de boa atuação na etapa inicial, os Potros sucumbiram na etapa final e foram goleadas pelos Lobos por 5 a 1 – Wind, Maehle, Arnold e Nmecha, duas vezes, marcaram para os donos da casa, enquanto Shio Fukuda fez o gol de honra do Borussia.

Toda e qualquer proposta idealizada foi por água abaixo logos nos primeiros instantes da partida, quando o capitão Julian Weigl cometeu penalidade extremamente estúpida. Jonas Wind foi para a cobrança e abriu o placar aos 3’. Mesmo em desvantagem no início do confronto, o Borussia M’Gladbach não se amedrontou e criou diversas oportunidades para igualar o marcador, parando no goleiro Grabara.

Na melhor chance, Cvancara esteve frente a frente com o goleiro polaco, tentou finalizar por cobertura e acabou sendo facilmente negado pelo arqueiro dos Lobos. Em outras oportunidades de bola parada, Robin Hack também foi neutralizado pelo goleiro adversário. O primeiro tempo terminou de forma positiva para o Borussia, faltava apenas o gol.

A etapa complementar estava equilibrada até os quinze minutos, quando Maehle saiu do lado esquerdo, driblou alguns marcadores, contou com belo pivô de Jonas Wind e recebeu de volta para marcar o segundo gol, anotando um belo tento, igualmente facilitado pela marcação frágil do Gladbach. A postura em campo, após o segundo gol do Wolfsburg, foi vexatória.

A partir dos 74’, os Lobos marcaram outros três gols, praticamente em sequência e de forma similar – jogadores completamente livres, sem qualquer espirito de luta ou tentativa de evitar um revés vexatório, como acabou acontecendo. Já devidamente humilhado, o jovem Shio Fukuda ainda conseguiu anotar o gol de honra do Gladbach na partida e o primeiro dele como profissional, mesmo com minutagem extremamente limitada desde que estreou.

Agora, com duas derrotas consecutivas e uma goleada indigesta, o Borussia Mönchengladbach se prepara para encarar o Bayer Leverkusen na próxima rodada. Caso a postura seja similar a apresentada na Volkswagem Arena, o vexame pode ser ainda maior. Gerardo Seoane, surpreendentemente respaldado ao final da última temporada, talvez tenha uma das últimas oportunidades para reverter o trabalho pífio e patético que vem conduzindo desde que assumiu o comando dos Die Fohlen.

Deixe um comentário