
Dando continuidade a sequência positiva, o Borussia Mönchengladbach venceu o Union Berlin por 2 a 1 neste sábado (15), fora de casa, jogo válido pela 22ª rodada da Bundesliga. Lukas Ullrich e Tim Kleindienst anotaram os tentos dos Foals, enquanto Ilic, de pênalti, descontou para os mandantes.
Apesar de um indício de pressão do Union Berlin nos primeiros minutos, o Borussia M’Gladbach conseguiu lidar bem e rapidamente tomou o controle da partida. Depois de uma excelente trama pela esquerda entre Hack e Ullrich, o lateral esquerdo recebeu dentro da área, dominou e finalizou com força, anotando o primeiro gol dele como profissional, além de abrir o placar para os Foals.
O início positivo, no entanto, foi impactado pela saída do goleiro Moritz Nicolas, que sentiu problema nos adutores ao realizar uma defesa e pediu para sair. Na vaga dele, retornou o antigo titular e capitão da equipe, Jonas Omlin, que demonstrou frieza nos primeiros toques na bola, inclusive driblando dentro da pequena área. Sem se deixar abater por isso, o Borussia conseguiu dobrar a vantagem logo em seguida – Stöger deu excelente passe nas costas da defesa para N’Goumou, o francês teve tranquilidade incomum, avançou e cruzou na hora certa para Kleindienst marcar.
Com uma atuação impressionante na primeira etapa, o Borussia até poderia ter marcado mais algumas vezes. Na melhor das oportunidades, Robin Hack acertou o travessão e quase anotou um belíssimo gol de fora da área. Na sequência do lance, N’Goumou parou em Ronnow após outro bom passe de Kevin Stöger.
Completamente dominado na primeira metade, era evidente que o Union Berlin mudaria a postura na etapa complementar, ainda mais atuando dentro de casa. A equipe da capital realizou uma mudança tática e passou a atuar com três defensores, o que acabou gerando bom volume de jogo e algumas chances para marcar. Joe Scally foi fundamental e atuou praticamente como goleiro ao salvar com o peito uma finalização de dentro da área.
Seguindo dominante nas ações ofensivas, o Union Berlin diminuiu após uma decisão muito controversa da arbitragem, que assinalou penalidade de Kleindienst. O juiz considerou a jogada totalmente normal, porém foi acionado pelo VAR após algum tempo, analisou por outro período considerável até assinalar a infração. No lance, é possível ver que o jogador empurrado pelo centroavante dos Potros também empurrou Stöger antes. Na visão da equipe de arbitragem, esse primeiro movimento não teve força suficiente para configurar falta. Na cobraça, Ilic cobrou com perfeição e deslocou Omlin.
Na tentativa de buscar a igualdade, o confronto ficou franco e os Potros desperdiçaram uma chance incrível para definir a vitória. Kleindienst recebeu bom passe de Lainer, avançou completamente sozinho, mas finalizou mal, em cima do goleiro Ronnow. Aos 90+5’, Jonas Omlin executou uma defesa importantíssima para assegurar mais um triunfo dos Die Fohlen.
