
Buscando se recuperar do duro revés diante do Augsburg na última partida, o Borussia Mönchengladbach visitou o Heidenheim neste sábado (1º de março), jogo válido pela 24ª rodada da Bundesliga. Com dois gols de Robin Hack e outro de Nathan N’Goumou, os Foals triunfaram por 3 a 0.
A grande surpresa da escalação inicial foi a presença do jovem goleiro Tiago Pereira Cardoso, de 18 anos, a frente de Tobias Sippel, anteriormente cotado para começar debaixo das traves. E o início não poderia ser melhor: logo aos 8’, Julian Weigl acertou passe espetacular para Robin Hack, o meia-atacante avançou sozinho e tocou na saída do goleiro, dando vantagem aos Potros no placar. Bem postado em campo, o Borussia logo dobrou a vantagem, agora com Nathan N’Goumou, que finalizou de forma brilhante uma jogada iniciada por ele mesmo.
O time seguiu criando boas oportunidades para aumentar a vantagem ainda na primeira etapa, mas por detalhes, não foi possível. Sander quase acertou um belo chute de fora da área, levando perigo a meta adversária. Em outra boa oportunidade, a equipe construiu excelente contra-ataque, Sander cruzou para a área e N’Goumou esteve próximo de marcar novamente, porém o goleiro salvou. Ainda houve tempo para Tiago Pereira Cardoso executar boa defesa após finalização de fora da área.
Como esperado, o Heidenheim tentou impor alguma pressão nos primeiros minutos da etapa complementar e o Gladbach conseguiu sustentar o ímpeto dos mandantes. A situação se acalmou de vez quando Robin Hack apareceu novamente, o meia-atacante trocou passes com Luca Netz, cortou para a entrada da área e finalizou no canto baixo do goleiro, anotando o terceiro dos Borussen.
Hack até chegou a marcar o hat-trick, no entanto o tento foi invalido por impedimento de Joe Scally no início da construção da jogada. Com o placar consolidado, o Borussia controlou a partida até o fim e ainda teve chance para ampliar, só que Cvancara parou no goleiro.
O triunfo deixa o Borussia Mönchengladbach na 8ª colocação na Bundesliga. Na próxima rodada os Potros recebem o surpreendente Mainz, que ocupa provisoriamente o quarto lugar na tabela.
