Fique de olho: as principais promessas do Borussia Mönchengladbach

Diante de um roteiro improvável, Tiago Pereira Cardoso se tornou o titular dos Potros para as próximas semanas (Foto: Reprodução/AFP)

De olho no futuro do clube, o Borussia Mönchengladbach tem diversos jogadores talentosos nas categorias de base. Assim como na temporada passada, alguns nomes ganharam destaque, seja participando da pré-temporada com a equipe principal ou até mesmo sendo promovido, caso do atacante Shio Fukuda.

Alguns nomes de muita esperança do clube seguem mesclando entre as categorias sub-19 e sub-23, casos do goleiro Tiago Pereira Cardoso e do centroavante Winsley Boteli, duas das maiores apostas dos Potros. Nominalmente citados pelo diretor Roland Virkus nas últimas reuniões, Kilian Sauck e Niklas Swider figuram no quarteto de maior expectativa dentro da direção.

Além de Pereira Cardoso e Boteli, citados nas promessas da temporada passada, o Borussia possui outros talentos na base.

Can Armando Güner – 17 anos, ponta esquerda

Foto: Reprodução/Instagram: armandoguner)

Nascido na Alemanha, mas também com origens turcas e argentinas, o jovem Can Armando Güner tem demonstrado muito talento ao longo dos últimos anos. Ele inclusive tem bons números pelas seleções de base da Alemanha. Atuando pelos Potros na última Bundesliga sub-17, Güner contribuiu com 12 gols e sete assistências em 23 partidas. Ele também pode atuar como meia-atacante e segundo atacante. É o mais promissor da categoria e demanda atenção especial do clube para o desenvolvimento ideal.

Niklas Swider – 18 anos, volante

Foto: Reprodução/JDP

Um dos destaques da categoria sub-19, o volante Niklas Swider tem chamado atenção há algum tempo. Swider esteve presente em todas as categorias da seleção alemã até aqui (sub-15, sub-16 e sub-17).

Com boa chegada ao ataque (10 gols e 11 assistências em 44 jogos pelas categorias sub-17 e sub-19 do Gladbach, ele foi observado nos treinamentos. Swider foi promovido de forma definitiva a equipe principal do Gladbach, além de ter renovado contrato assim que completou 18 anos. Dentro da expectativa do clube, o meio-campista pode se tornar um dos principais nomes do clube no futuro. Até o momento, Swider foi relacionado quatro vezes para jogos do Borussia na Bundesliga, ainda sem estrear.

Kilian Sauck – 17 anos, meia

Foto: Reprodução/RP

Outro a ter participado da pré-temporada com a equipe principal, o meia Kilian Sauck também é figura recorrente nas seleções de base da Alemanha. Também de origem caboverdiana, o meia é ambidestro, algo que chama ainda mais atenção.

Muito habilidoso e com capacidade de progredir com a bola, Sauck é um talento que chama muita atenção na posição. Foram sete gols e sete assistências em 30 partidas na temporada passada, a maioria pelo sub-19. O contrato dele, no entanto, acaba ao final da temporada.

Charles Herrmann – 18 anos, ponta

Foto: Reprodução/Borussia

O ponta Charles Herrmann foi contratado junto ao Borussia Dortmund na atual temporada, sem custos. Charles foi campeão mundial sub-17 com a Alemanha e chega ao Gladbach com intuito de dar prosseguimento ao desenvolvimento.

Ele iniciou a temporada no Gladbach II, que disputa a Regionalliga West, equivalente a 4ª divisão do futebol alemão. A expectativa é que Herrmann consiga demonstrar o potencial que possui e, dessa forma, chegar a equipe principal dos Potros. Afetado por algumas lesões, ele marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências em 25 jogos pela equipe sub-19 do Dortmund na última temporada.

Noah Pesch – 19 anos, ponta

Foto: Reprodução/Imago

Contratado na atual temporada junto ao Bayer Leverkusen, o ponta Noah Pesch é a maior surpresa dentro da categoria sub-23 do Borussia Mönchengladbach, atingindo números expressivos e sendo o principal responsável pela boa campanha da equipe na Regionalliga West, 4ª divisão nacional. Até o momento, Pesch tem 19 gols e sete assistências em 25 jogos na Regionalliga West. O bom desempenho do jovem croata chamou atenção do técnico Gerardo Seoane. Ainda sem estrear pelo time principal, Noah foi relacionado em duas ocasiões para jogos da Bundesliga. Mantendo o desempenho, parece ser apenas uma questão de tempo até que seja aproveitado. 

Deixe um comentário