A atuação contra o St. Pauli na rodada anterior havia sido estarrecedora, mas o Borussia Mönchengladbach conseguiu produzir algo ainda pior neste sábado (12) em jogo válido pela 29ª rodada da Bundesliga, diante do Freiburg, no Borussia-Park. Absolutamente dominado e incapaz de reagir, o Gladbach foi superado por 2 a 1, de virada – Günter contra, marcou a favor do Gladbach, enquanto Osterhage e Manzambi viraram para a equipe da Floresta Negra.
Pouco havia acontecido no jogo até o Borussia abrir o placar aos 15’ com Honorat, após boa recuperação de Hack no campo defensivo. O francês recebeu passe do companheiro de ataque, invadiu a área e ao tentar cruzar, contou com desvio de Günter para abrir o placar. A vantagem, no entanto, durou pouquíssimo, já que o Freiburg igualou o placar no minuto seguinte, aproveitando inúmeras falhas da defesa do Gladbach, dos dois lados – Osterhage cabeceou e Pereira Cardoso falhou ao tentar defender, também atrapalhado por Itakura.
A outra e praticamente única oportunidade do Borussia veio com Robin Hack, o meio-campista aproveitou corte da defesa e tentou chute cruzado, acertando a trave do Freiburg. Ruim, mas franco, o primeiro tempo foi relativamente equilibrado, com o Freiburg levemente superior.
Assustadora foi a atuação do Borussia Mönchengladbach na segunda etapa, uma das piores dos últimos anos e extremamente vergonhosa pela postura covarde da equipe. Completamente dominado, Pereira Cardoso foi o único a se salvar na segunda etapa – o jovem luxemburguês realizou uma defesa espetacular, semelhante a famosa defesa do goleiro David Seaman.
Sem qualquer resposta do time, Seoane tentou mudar o panorama da partida com duas trocas – Ullrich e Stöger nas vagas de Netz e Pléa, respectivamente, porém também sem qualquer resposta da equipe. Netz e Pléa que foram dois dos piores em campo, numa atuação que praticamente ninguém se salvou. Incapaz até mesmo de ameaçar o Freiburg, mesmo jogando em casa, o Borussia foi merecidamente castigado com gol aos 90’.
Doan recebeu pela direita, teve toda liberdade para cortar para a esquerda e cruzar na medida para Manzambi, o jogador aproveitou espaço deixado pelo fraquíssimo e inoperante Marvin Friedrich e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Pereira Cardoso.
Depois de duas atuações desprezíveis, o Borussia caiu para a 7ª colocação, ultrapassado pelo próprio Freiburg, além de ter desperdiçado a chance de superar o Mainz, também derrotado na rodada. Na próxima jornada os Potros encaram o Dortmund fora de casa, confronto que tem tudo pra ser outro resultado desagradável a torcida.

