
Borussia Mönchengladbach criou expectativas na torcida em relação a um possível retorno as competições europeias, porém a equipe conquistou apenas um ponto nos últimos jogos e esse objetivo passa a ser irrealista. De toda forma, Tim Kleindienst, sempre lúcido e bastante crítico, pontuou a necessidade da equipe de recuperar o bom momento e finalizar a campanha na primeira parte da tabela.
“Essa é a parte difícil – havia ou não um motivo (para a queda de rendimento). Tivemos uma fase consistente, vencemos Bremen e Leipzig. Contra o St. Pauli, não jogamos bem, mas pontuamos. Depois, a coisa piorou: primeiro um gol sofrido lá, depois dois contra o Freiburg, três em Dortmund e quatro em Kiel. Acumulamos erros individuais que não cometíamos antes. É amargo que isso tenha acontecido exatamente nesta temporada final”, analisou o centroavante, que não marcou nas últimas rodadas.
Além do pouco serviço recebido no ataque nas últimas rodadas, especialmente por conta da ausência de Franck Honorat em alguns desses confrontos, a defesa passou a sofrer como não estava acontecendo até o início dessa sequência ruim.
“Você vence jogos com uma defesa forte, então todos nós precisamos melhorar significativamente, especialmente nesse aspecto. O importante é defender como um time compacto, cometer menos erros e, às vezes, jogar de forma mais pragmática”, disse Kleindienst.
Por fim, o atacante também falou sobre a forma recente, no qual não conseguiu balançar as redes, apesar de uma assistência no último revés diante do Holstein Kiel: “Acho que é uma mistura de diferentes fatores. Em geral, temos nos envolvido em situações perigosas com muito menos frequência. Tive apenas três finalizações nos últimos quatro jogos. É muito pouco. Também preciso me controlar e ver como consigo me posicionar melhor. No geral, falta-nos um pouco de convicção no último terço. Também precisamos melhorar significativamente nessa área”, finalizou Tim Kleindienst, autor de 15 gols pelo Borussia na atual temporada da Bundesliga.
