
Em queda livre nas últimas rodadas, o Borussia Mönchengladbach voltou a flertar com outro vexame histórico neste sábado (3), ao empatar por 4 a 4 com o Hoffenheim no Borussia-Park, jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Os Potros desperdiçaram vantagem de dois gols, retomaram a vantagem e quase saíram derrotados com o que seria uma humilhação histórica. Chiarodia, Reitz, Honorat e Kleindienst balançaram as redes pelo Borussia, enquanto Arthur Chaves, Bülter, Hlozek e Tabakovic marcaram a favor dos visitantes.
O início foi promissor, não pela atuação, mas pelas oportunidades aproveitadas. Logo aos 5’, Fabio Chiarodia completou de cabeça após cruzamento perfeito de Honorat em cobrança de escanteio. Meia hora passada, Rocco Reitz anotou belíssimo gol ao driblar dois defensores e tocar de cavadinha para o fundo das redes, dobrando a vantagem dos Foals.
Mesmo longe de uma atuação convincente, o Gladbach tinha vantagem de dois gols no placar, algo que se deterioraria em questão de minutos. Próximo do intervalo, o Hoffenheim diminuiu após cobrança curta de escanteio. A bola chegou até a área, Omlin defendeu de forma patética para o centro da área e o brasileiro Arthur Chaves conseguiu antecipar a Weigl para marcar.
Os visitantes empataram no início da segunda etapa, novamente com postura vergonhosa da defesa dos Potros. Depois de uma cobrança rápida de lateral, o Hoffenheim se aproveitou do péssimo posicionamento da defesa, Bülter recebeu pela esquerda, passou com extrema facilidade por Scally e bateu no canto oposto de Omlin, igualando o marcador.
Gladbach ainda conseguiu retomar a vantagem no placar através de Franck Honorat, que aproveitou cruzamento de Kleindienst e finalizou para o fundo das redes, por baixo do goleiro. A vantagem, no entanto, voltaria a durar pouco – de novo após cobrança de escanteio, Hlozek recebeu pela esquerda, fez o que quis contra Cvancara e Stöger e bateu no ângulo, marcando um belo gol.
Outra vez em cobrança de escanteio, o Hoffenheim passou a frente com Tabakovic, que desviou no primeiro poste, a bola ainda tocou em Kleindienst e foi parar no fundo do gol, aumentando ainda mais a frustração e decepção da torcida do Borussia que lotou o Borussia-Park. Tim Kleindienst ainda foi capaz de evitar um vexame homérico ao empatar nos acréscimos, de cabeça, aproveitando cruzamento de Hack.
De forma melancólica, o Borussia Mönchengladbach destruiu uma temporada que parecia promissora e com perspectiva de competição europeia há cinco rodadas. Agora, sem objetivos significantes além de figurar na primeira parte da tabela, os Potros visitam o virtual campeão Bayern de Munique na próxima rodada.
