Polanski conquista confiança da direção e é efetivado como técnico do Borussia Mönchengladbach

Foto: Reprodução/Borussia

Até então técnico interino, Eugen Polanski foi oficializado nesta terça-feira (18) como técnico efetivo do Borussia Mönchengladbach, vínculo até junho/2028. Polanski assumiu o comando dos Potros após a demissão do contestado Gerardo Seoane, e, após um início difícil, o time evoluiu e conquistou resultados importantes na luta contra o rebaixamento.

Nas últimas semanas, o Borussia M’Gladbach conquistou três vitórias consecutivas – uma pela DFB Pokal e duas pela Bundesliga, sendo uma delas no Rheinderby, contra o arquirrival Köln. Esse progresso foi bem avaliado tanto pela diretoria, na figura de Rouven Schröder, novo diretor esportivo, quanto pelo grupo de jogadores, que demonstrou apoio técnico.

Nunca escondi o que esta tarefa significa para mim no clube que fui revelado. Ser treinador do Borussia me dá uma alegria imensa e me enche de orgulho. A confiança da direção ​​é um grande incentivo e uma confirmação do trabalho de toda a equipe.”, disse Eugen Polanski sobre a efetivação no cargo.

Carreira como jogador e início de trajetória como técnico

Eugen Polanski chegou ao Borussia Mönchengladbach com 15 anos de idade e passou por todas divisões de base dos Potros até estrear profissionalmente na temporada 2004/2005 – foram 54 jogos, um gol e quatro assistências pelo Borussia. Após encerrar a carreira, Polanski começou a trabalhar no clube, passando por diferentes funções, como treinador da transição base-profissional, treinador da equipe sub-17 até chegar ao comando do Gladbach II, que disputa a Regionalliga West, equivalente a 4ª divisão nacional.

De 2022 até assumir a equipe principal de forma interina, Eugen Polanski comandou o Gladbach II em 108 jogos – 49 vitórias, 28 empates e 31 derrotas. Na temporada 22/23, a campanha foi expressiva, com a 3ª colocação na Regionalliga West. Agora, em um nível muito maior de exigência, o polonês será testado e tem a missão de evitar o rebaixamento dos Potros.

Deixe um comentário