
Participante ativo na briga contra o rebaixamento, o Borussia Mönchengladbach empatou com o Bayer Leverkusen por 1 a 1 neste sábado (7), jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Engelhardt e Sander, contra, marcaram os gols da partida.
Depois de mais uma atuação abaixo da crítica contra o Werder Bremen, no qual o Gladbach cedeu empate no último lance, os Potros chegaram pressionados para receber o Leverkusen – até mesmo o técnico Eugen Polanski foi alvo de críticas da imprensa na última semana. Mesmo com toda negatividade, o Borussia começou bem a partida, pressionando a saída de bola dos aspirinas e recuperando a posse no campo de ataque.
Em um desses vacilos do adversário, Engelhardt foi bem na pressão alta, a bola chegou até Reitz, que deixou Tabakovic na medida para marcar, o bósnio não finalizou tão bem e Blaswich defendeu, só que Engelhardt estava atento ao rebote e completou para o fundo das redes.
Sólido na primeira etapa, o Borussia pouco permitiu ao Leverkusen e estava levando a vantagem mínima para o intervalo, até outro vacilo catastrófico da defesa. Diks não foi firme o suficiente na dividida, ninguém afastou a bola na sequência e, por fim, Philipp Sander mandou contra o próprio gol de forma patética ao tentar bloquear finalização que seria de fácil defesa para Moritz Nicolas.
Na etapa complementar, a postura foi completamente diferente e o Gladbach praticamente não ameaçou. Leverkusen, que também jogava com três zagueiros, mudou o esquema tático e teve maior controle da partida, só que também sem conseguir levar muito perigo a meta de Nicolas.
Como de costume, o técnico Eugen Polanski demorou para realizar substituições e não houve ímpeto para sequer tentar a vitória nos minutos finais. O resultado ainda sustenta o Borussia fora da zona de rebaixamento, no 12º lugar com 22 pontos, somente três a frente do Werder Bremen, 16º, posição na tabela que disputa o playoff de rebaixamento.
