
O Borussia Mönchengladbach aproveitou a paralisação da Bundesliga para fazer uma intertemporada em Belek, na Turquia. A equipe comandada por André Schubert embarcou para o território turco com 25 jogadores e com destaque para a presença de três jogadores da equipe Sub-23 dos Potros, Tsiy William Ndenge, Nils Rütten e Djibril Sow, além do novo reforço do Gladbach, o winger Jonas Hofmann que chegou ao clube após um primeiro semestre de poucos jogos no Borussia Dortmund.
Álvaro Domínguez, Nico Schulz, Jantschke, Patrick Herrmann e André Hahn permaneceram em Mönchengladbach para dar continuidade à suas respectivas recuperações. Nico Elvedi, com febre, e Thorgan Hazard (razões pessoais) também foram ausências no voo para Belek junto com a delegação, mas seguiram para a Turquia nos dias seguintes para realizar a intertemporada.
Além de intensos treinamentos realizados em Belek, como foi prometido por Schubert, o M’Gladbach também disputou dois amistosos na terça-feira (12 de janeiro), contra o Sivasspor e logo em seguida contra o Hertha Berlin. Os Potros derrotaram a equipe turca por 2-1, com gols de Drmic e Hrgota e empataram com o Hertha por 2-2, com gols anotados por Raffael e Fabian Johnson. Na partida contra o Sivasspor, Jonas Hofmann realizou sua estreia pelo Borussia, tendo atuado por 89 minutos.
O diretor esportivo, Max Eberl, aproveitou a intertemporada em Belek para anunciar a contratação por empréstimo do zagueiro austríaco Martin Hinteregger, ex Salzburg. O empréstimo possui uma cláusula de compra ao final do compromisso e o novo reforço já tem pretensões de prosseguir em Mönchengladbach, segundo Hinteregger o Gladbach é o clube perfeito para ele.