
Quase 55.000 torcedores estiveram presentes no Borussia-Park para acompanhar o Borussia Mönchengladbach no evento que celebra o início da temporada – o público acompanhou o último amistoso da pré-temporada, que foi realizado diante da Real Sociedad e no dia seguinte, o evento familiar do clube.
A movimentação da torcida, desde o início da preparação fez com que o novo treinador, Daniel Farke, se empolgasse ainda mais com a escolha pelos Foals: “Claro que estava ciente de antemão do poder e da emoção que esse clube desperta, mas devo dizer, minhas expectativas são superadas a cada dia. Esse é um dos momentos que me encoraja a ter feito a melhor decisão”, declarou o treinador.
Durante a apresentação, Farke falou sobre a escolha pelo Borussia: “Usualmente sempre penso muito sobre as decisões porque só faço algo em que possa me identificar totalmente, porém quando o Gladbach ligou, houve uma grande euforia desde o primeiro segundo. Obviamente muitas conversas tiveram que acontecer, o que também é importante, no entanto, internamente minha decisão havia sido tomada imediatamente”, relatou o ex-treinador do Norwich.
Vale ressaltar que o elenco ainda não está definido para a temporada, especialmente pela indefinição que cerca a respeito dos jogadores no último ano de contrato – Yann Sommer, Ramy Bensebaini, Jonas Hofmann, Marcus Thuram e Alassane Pléa engrossam a lista de dúvidas sobre a permanência no elenco. Breel Embolo já deixou o clube para se juntar ao AS Monaco por €12.5M.
Diante de uma situação difícil, o diretor Roland Virkus está limitado nas ações do mercado de transferências – até o momento, apenas Ko Itakura e o jovem Oscar Fraulo foram contratados. O clube busca alternativas para o ataque depois da saída de Breel Embolo, mas não há garantia de que negócios sejam feitos, principalmente perante a incerteza sobre renovação ou não dos jogadores em término de contrato.