Inconsistente, Borussia Mönchengladbach mantém status de carrasco e volta a superar o Bayern de Munique

Foto: Reprodução/Imago

Longe de empolgar e ainda sem conseguir emendar duas vitórias consecutivas na temporada, o Borussia Mönchengladbach superou o Bayern de Munique por 3 a 2 nesse sábado (18) no Borussia-Park, em jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga. Lars Stindl, Jonas Hofmann e Marcus Thuram marcaram a favor dos Potros, enquanto Moting e Tel balançaram as redes pelos bávaros.

Um dos poucos times capazes incomodar o Bayern de Munique, o Borussia manteve a escrita e logo aos 8’ o primeiro lance-chave da partida deu vantagem aos PotrosUpamecano derrubou Pléa e foi expulso, uma vez que o atacante francês avançava para a grande área sozinho. Cinco minutos depois da ocasião, Lars Stindl abriu o placar ao aproveitar jogada ensaiada de falta. O capitano recebeu passe rasteiro de Hofmann e finalizou da entrada da área, superando o antigo companheiro Yann Sommer, que reencontrou o Gladbach e foi saudado pela torcida na prévia do confronto.

Stindl voltaria a aparece de forma contundente alguns minutos depois, porém dessa vez o capitão desperdiçou oportunidade incrível para ampliar o marcador após excelente jogada individual de Manu Koné. Sozinho e de frente para o gol, o capitano finalizou pra fora. O Bayern conseguiu igualar o marcador aos 35’, quando Alphonso Davies passou com extrema facilidade por Lainer, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Choupo-Moting completar dentro da pequena área.

Já na segunda etapa, Hofmann e Pléa trocaram passes e o francês devolveu na medida para Hofmann, o meia-atacante finalizou de esquerda da marca do pênalti e recolocou os Foals em vantagem no placar. Em mais uma atuação magnífica de Jonas Hofmann, o meia completou a brilhante atuação com mais uma assistência, agora para Marcus Thuram, em lance similar ao segundo tento do Borussia.

No apagar das luzes, o Bayern de Munique ainda voltou a diminuir, dessa vez com o jovem talentoso Tel. Lainer falhou de forma clamorosa ao tentar afastar a bola, cabeceando para o centro da área – Davies aproveitou a situação e tocou para Tel, que finalizou de esquerda e marcou.

Nenhuma outra equipe conseguiu conquistar tantos pontos (35) contra o Bayern de Munique quanto o Borussia Mönchengladbach desde o verão europeu de 2011 (10 vitórias do Borussia, 5 derrotas e 9 derrotas), o que representa também 16 pontos a mais conquistados em relação a qualquer outro adversário dos bávaros.

O impressionante retrospecto recente diante do maior campeão alemão é um indicativo de que o Gladbach poderia almejar objetivos maiores, mas a realidade, no momento, é que o clube pode no máximo sonhar com uma vaga na Uefa Conference League. Com 29 pontos na tabela, o Borussia está a nove pontos do Frankfurt, 6º colocado e que neste momento conseguiria vaga para Europa League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s