
Contratado no início da temporada junto ao Midtjylland, o jovem meio-campista Oscar Fraulo (19) ainda não teve oportunidade de estrear pela equipe principal do Borussia Mönchengladbach, apesar de ter figurado no banco de reservas em algumas oportunidades, inclusive na goleada sofrida diante do Mainz 05.
Jogador de muito potencial e destaque pelas categorias de base da Dinamarca, Fraulo foi premiado como melhor jogador sub-19 do país após excelente desempenho na Uefa Youth League, quando o meio-campista anotou cinco gols e distribuiu três assistências em seis jogos. Naquela oportunidade, o Midtjylland foi eliminado pelo Benfica nas oitavas de final da competição.
O jovem resolveu dar o próximo passo na carreira, assinando com o Borussia Mönchengladbach. E a atmosfera vivida no Borussia-Park foi algo que chamou a atenção do dinamarquês: “A atmosfera do Borussia-Park é inacreditável, os torcedores são loucos e impressionantes”, disse entusiasmado.
Ainda sem realizar a estreia profissional pelos Potros, Fraulo enfatizou desde as primeiras entrevistas que precisaria ser paciente: “Primeiramente, precisava conhecer os jogadores, staff e o clube. É claro que certas coisas levam tempo quando você é novo, mas me dou muito bem com todos e tenho certeza que amizades vão se desenvolver com o tempo”, afirmou.
Apesar de ainda aguardar a primeira partida com o time principal, o jovem meio-campista não tem ficado sem tempo de jogo, uma vez que tem sido utilizado pela equipe sub-23 dos Foals na Regionalliga West, quarta divisão nacional. Atual treinador da categoria e antigo jogador na função, Eugen Polanski avaliou a presença do dinamarquês: “Oscar constantemente mostra sua qualidade no campo. Às vezes ele ainda pensa muito sobre o jogo dele, no entanto o garoto é simplesmente bom”, afirmou.
Fraulo disputou 13 partidas com a camisa do Borussia M’Gladbach II na Regionalliga West, situação que está dentro do planejado: “Atualmente está funcionando como deveria. Claro que estou ansioso pelo momento de finalmente jogar no Borussia-Park, mas confio no processo”, finalizou o jovem.