
O dia mais esperado para os torcedores do Borussia Mönchengladbach chegou: neste sábado (27), os Potros disputaram a última partida da temporada 2022-2023 diante do Augsburg, no Borussia-Park, que terminou com vitória dos Foals por 2 a 0. Luca Netz e Jonas Hofmann foram as redes no jogo que marcou a despedida de Lars Stindl no Borussia.
Finalizando mais uma campanha vexatória, tendo assegurado apenas o 10º lugar na Bundesliga, superando o Köln na rodada final, o Borussia teve vida fácil contra o desesperado Augsburg, que apesar da derrota, conseguiu novamente se salvar do rebaixamento. Logo aos 4’, o Gladbach abriu o placar com Luca Netz – após boa movimentação de Thuram e Hofmann, o meia cruzou na medida e o lateral mandou a pelota para o fundo das redes.
Dominante, os Potros ainda desperdiçaram algumas outras oportunidades para ampliar o marcador, especialmente com Lars Stindl, que realizava o jogo de despedida vestindo as cores do Borussia Mönchengladbach. O capitano, no entanto, apareceu no final da primeira etapa ao realizar excelente troca de passes com Hofmann, até deixar o companheiro na cara do gol. Hofmann finalizou cruzado, como costumeiramente faz, para ampliar o marcador.
O Augsburg ficou ainda mais em apuros nos últimos instantes da primeira etapa quando Robert Gumny foi expulso por fazer falta em Marcus Thuram – a jogada havia sido assinalada como pênalti e cartão amarelo, mas a obstrução aconteceu fora a área, sendo assim, a chamada foi revertida e o lateral foi expulso.
Apesar da vantagem no placar e numericamente em campo, pouca coisa foi feita na segunda etapa por parte do Gladbach, que chegou vez ou outra, mas sem o desejo de marcar mais gols. Os visitantes até tentaram algumas escapadas, também sem qualquer sucesso.
Restou para a torcida as despedidas de Marcus Thuram, que saiu aplaudido ao ser substituído e em especial, o capitão Lars Stindl, ovacionado ao deixar o campo em uma despedida emocionante de um dos maiores ídolos da história do clube. Ramy Bensebaini, também de saída, não foi substituído, talvez pra evitar possíveis vaias da torcida, uma vez que o argelino tem a possibilidade concreta de se mudar para o Borussia Dortmund.
Fora os triunfos diante de Bayern, Dortmund e Leipzig, a temporada do Borussia Mönchengladbach termina de forma melancólica, assim como a anterior. Essa foi a pior campanha na tabela de classificação em 12 anos, além de um dos piores desempenhos de toda história como visitante (apenas uma vitória, o 4 a 1 diante do Hoffenheim). Daniel Farke deve deixar o comando dos Potros nos próximos dias, caso as apurações da imprensa sejam verdadeiras. Mais uma vez, um novo começo para o Borussia.
