Fim das vaias? Perto da despedida, Thuram mostra gratidão ao Borussia: “Devo muito a esse clube e nunca vou esquecer o que eles fizeram por mim”

Foto: Reprodução/DPA

Até pouco tempo um dos jogadores preferidos da torcida, o atacante Marcus Thuram tem convivido com vaias nas últimas partidas, especialmente no Borussia-Park. Não tanto pelas atuações, até porque não fossem os gols do atacante, o Borussia Mönchengladbach provavelmente seria forte candidato ao rebaixamento. A decepção da torcida vem da saída confirmada de Thuram, que deixará o clube sem custos ao término do vínculo.

Thuram teve um início de temporada espetacular e figurou entre os líderes na artilharia do campeonato, mas assim como o time, as coisas pioraram após a Copa do Mundo. Recuperando-se de lesão, o atacante francês deverá ter dois jogos para se despedir – contra o Leverkusen, fora de casa, e por fim o Augsburg, no Borussia-Park.

Para mim, pessoalmente, os últimos quatro anos foram fantásticos – cheguei muito jovem e me desenvolvi muito. Foi excelente disputar a Champions League com o Borussia e chegar à seleção com boas atuações. Devo muito a este clube e nunca vou esquecer o que eles fizeram por mim. O Borussia sempre terá um lugar especial no meu coração”, disse o jogador, perguntado sobre a avaliação da passagem dele pelos Potros.

Ele ainda exaltou a torcida e lamentou a ausência dos fanáticos apoiadores nos momentos mais mágicos dos últimos anos: “Nossos torcedores são loucos, no lado positivo. Eles sempre nos apoiaram, mesmo nos momentos difíceis, algo que não pode ser pra ser ignorado. É uma pena que eles não estavam autorizados a ver os jogos da Champions, por exemplo contra o Real Madrid, devido as restrições do corona vírus”.

Até o presente momento, Marcus Thuram vestiu a camisa do Borussia Mönchengladbach em 132 jogos, com 44 gols e 28 assistências. Na atual campanha, apesar da miséria ofensiva do time, o francês contribuiu com 13 gols e cinco assistências em 28 jogos. Ainda sem destino definido, Thuram vai tentar uma despedida digna diante da torcida nos próximos jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s