
Comandado por Eugen Polanski, ex-jogador do Gladbach, a equipe B dos Potros vem de boa sequência na Regionalliga West – são cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, desempenho que foi suficiente para colocar os Foals na vice-liderança da competição, ainda que há uma boa distância do líder Münster, oito pontos à frente.
Passados 18 jogos, o Borussia Mönchenglabach II já está próximo de alcançar a pontuação de toda campanha passada, quando era comandado por Heiko Vogel, nome de confiança do antigo técnico Marco Rose, e que até chegou a se envolver em algumas polêmicas, em especial o episódio no qual o treinador fez comentários machistas em relação a equipe de arbitragem feminina.
Com uma nova perspectiva e com o jovem e ambicioso Eugen Polanski, o Gladbach II registrou até aqui nove vitórias, seis empates e três derrotas. Um dos principais aspectos que diferenciam essa equipe com o da temporada passada são os números da defesa. Até aqui, o Borussia concedeu 21 gols na competição e está entre as melhores do campeonato.
Polanski tem contado com a ajuda de jogadores já promovidos a equipe principal e que tem atuado pouco ou sequer entraram em campo, como Olschowsky, Rocco Reitz, Torben Müsel e Conor Noss. O destaque da campanha, no entanto, tem sido o centroavante Semir Telalovic, 22 anos – são 10 gols e seis assistências registradas pelo atacante em 18 partidas.
Telalovic, também de cidadania bósnia, se destacou no FV Illertissen da Regionalliga Bayern, também equivalente a quarta divisão nacional. Em alta nos últimos anos, Semir tem se destacado e segue em busca de oportunidades na equipe principal.
Nesse sábado (26), o Gladbach II contou com 1.300 torcedores no triunfo por 2 a 1 diante do Kaan-Marienborn em jogo disputado no Grenzlandstadion, local que o Gladbach manda os jogos. Além do apoio dos Ultras, o diretor esportivo Roland Virkus também esteve acompanhando. Telalovic e Müsel anotaram os tentos dos Potros.
“Tivemos tudo sob controle, mas falhamos em decidir o jogo mais cedo, porque cometemos muitos erros ao tomar decisões erradas, especialmente nos contra-ataques. De toda forma, foi uma vitória merecida porque claramente fomos melhores no primeiro tempo e defendemos”, analisou Eugen Polanski, que vem se destacando no início de trabalho pela equipe secundária do Borussia.