Repleto de altos e baixos ao longo da temporada, o Borussia Mönchengladbach retornou aos treinamentos nessa terça-feira (14), contando com boa parte do elenco, exceção aos dos participantes da Copa do Mundo.
Além de Pléa, Noss e Sippel que não participaram do último jogo oficial do Borussia, no triunfo por 4 a 2 diante do Dortmund, o técnico Daniel Farke pôde contar com a volta de Hannes Wolf aos gramados.
“As coisas parecem positivas para Hannes, ele está totalmente integrado novamente. Estava dentro do programado que ele realizasse todas unidades de treinamento conosco. É claro, essa é uma ótima notícia para ele e para nós”, disse o técnico Daniel Farke, que contou também com Max Brüll, goleiro, e Semir Telalovic, atacante, ambos da equipe sub-23 dos Potros.
Uma das melhores notícia desse retorno aos treinamentos foi a presença de Florian Neuhaus, recém recuperado de lesão no joelho. Ele participou da primeira parte do treinamento e Daniel Farke demonstrou cautela com o meio-campista: “Ainda estamos um pouco cautelosos com o Neuhaus. É difícil dizer quando ele estará totalmente apto, mas ele está no caminho certo. No momento é provável que ele esteja disponível no recomeço da temporada”, analisou.
Sommer, Elvedi, Itakura, Scally e Hofmann, que participaram da Copa do Mundo, foram ausências, assim como Marcus Thuram – o francês tem presença garantida na final da competição. Cada situação será levada em conta para que o descanso físico e mental ocorra da maneira adequada, segundo o técnico Daniel Farke. Como foram os primeiros eliminados, Scally e Hofmann retornam na próxima semana.
Outra ausência destacada pelo comandante dos Potros foi a do lateral Stefan Lainer. O lateral austríaco, pouco utilizado na temporada, realizou cirurgia para remoção de uma placa no tornozelo: “Foi uma intervenção necessária e que estava planejada há muito tempo. Está tudo recuperado e parece que ele poderá retornar aos treinos no final desta semana ou na próxima”, completou.