
Depois de uma atuação lastimável diante do Bayer Leverkusen, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo nesta quarta-feira (25) com outra apresentação intragável no revés de 1 a 0 para o Augsburg, em jogo válido pela 17ª rodada da Bundesliga, disputado na WWK Arena. Mergim Berisha anotou o único gol da partida, já nos minutos finais.
Persistindo com Kramer na função de armador, o técnico Daniel Farke colocou em campo praticamente a mesma equipe que foi a campo no final de semana, exceção a entrada de Thuram na vaga de Hofmann, fora por conta de uma doença. O futebol, no entanto, foi até pior que a atuação anterior.
Omlin foi obrigado a realizar pelo menos três defesas importantes durante toda partida, enquanto Gikiewicz foi apenas um mero espectador pelo lado do Augsburg, que não vencia uma partida há nove jogos. O lance mais perigoso a favor do Borussia foi uma finalização rasteira de Stefan Lainer da entrada da área, fora isso, absolutamente nada foi criado.
Já na reta final da partida, o lateral austríaco apareceu como destaque negativo. Sozinho, ele cabeceou para o meio do campo adversário, o Augsburg aproveitou o “presente” e fez lançamento longo para Yeboah, o atacante explorou bem as costas de Lainer e cruzou na medida para Berisha completar para o fundo das redes.
Com o resultado, o Borussia finalizar o turno da Bundesliga sem ter vencido um jogo sequer fora de casa. Na próxima rodada, iniciando o returno, a equipe visita o Hoffenheim. Depois de mais um início de temporada com certa expectativa de retornar as competições europeias, a torcida pode esperar por mais um ano frustrante.