Stindl e Hofmann brilham, Gladbach goleia o Hoffenheim e conquista primeira vitória como visitante na Bundesliga

Foto: Reprodução/IMAGO

Depois de iniciar o ano com duas derrotas e atuações catastróficas, o Borussia Mönchengladbach goleou o Hoffenheim por 4 a 1 neste sábado (28) em jogo válido pela 18ª rodada da Bundesliga, disputado na PreZero Arena, em Sinsheim. Jonas Hofmann, duas vezes, Lars Stindl e Hannes Wolf marcaram pelos Potros, enquanto Ihlas Bebou diminuiu para os mandantes.

O retorno da dupla Lars Stindl e Jonas Hofmann foi fundamental para a construção do resultado positivo dos Potros. Stindl estava suspenso, enquanto Hofmann sofreu com forte gripe na última rodada. O capitano acertou belíssimo lançamento para Hofmann, que dominou e finalizou firme no canto, inaugurando o marcador aos 12’. A sintonia entre a dupla voltaria a aparecer na reta final da primeira etapa, com o mesmo tipo de jogada, dessa vez Hofmann tentou driblar alguns defensores antes de finalizar, a bola rebateu neles e voltou para o meio-campista finalizar rasteiro, novamente no cantinho de Baumann.

Ainda longe do ideal, especialmente no campo ofensivo de jogo, o Gladbach teve razoável controle da partida na primeira etapa, com destaque para Manu Koné – o francês recuperou a posse de bola diversas vezes, além de ter sofrido algumas faltas.

Já na segunda etapa, como habitual, o Borussia praticamente abdicou de pisar no campo adversário e mesmo sem correr qualquer risco efetivo, foi deixando o Hoffenheim animado em buscar pelo menos o empate. Depois de cruzamento na área e falta de atenção de Elvedi, o atacante Ihlas Bebou cabeceou livre para o fundo das redes depois de receber passe também de cabeça.

Por sorte, o Gladbach conseguiu retomar a vantagem de dois gols logo em seguida, aos 83’. Stindl e Hofmann voltaram a se conectar bem, a bola sobrou nos pés de Scally, que cruzou rasteiro para Hofmann, o meia rolou a bola para trás e Stindl bateu rasteiro, deslocando Baumann. Os Potros ainda anotaram mais um nos instantes finais da partida – Pléa recuperou a bola no meio-campo, tocou para Koné, que acionou Netz na esquerda, o lateral chegou bem ao fundo e cruzou na medida para Wolf completar para o gol vazio.

O resultado coloca o Gladbach momentaneamente na 8ª colocação e com distância considerável para as equipes da parte de cima da tabela. Na próxima rodada a equipe volta ao Borussia-Park diante do desesperado Schalke 04, lanterna da Bundesliga.

Borussia: Omlin, Scally (Lainer), Itakura, Elvedi, Bensebaini; Weigl, Koné, Kramer (Jantschke); Hofmann (Netz), Stindl (Wolf) e Thuram (Pléa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s