Gladbach abusa das chances desperdiçadas, acaba punido por erros individuais crassos e sofre revés diante do Leipzig

Foto: Reprodução/Imago

Incapaz de melhorar o desempenho como visitante, o Borussia Mönchengladbach sofreu nova derrota neste sábado (11), agora diante do RB Leipzig, na Red Bull Arena, em jogo válido pela 24ª rodada da Bundesliga. Werner, Forsberg e Gvardiol foram as redes pelos Touros Vermelhos.

O resultado, no entanto, não faz a jus a boa atuação dos Potros na partida. Nos primeiros minutos do confronto, o Gladbach teve boas oportunidades para marcar, porém o acabamento das jogadas foi novamente o entrave. Instável na saída de bola, o Leipzig saiu jogando errando e Jonas Hofmann aproveitou e cruzou na medida para Neuhaus na entrada da área, o meio-campista não finalizou bem e mandou para fora.

Em outras duas boas oportunidades na etapa inicial, Marcus Thuram teve chances para marcar e não foi preciso. Na primeira, ele tentou tabela dentro da área, a bola rebateu na defesa e voltou para o francês, que finalizou exigindo defesa de Blaswich. Na segunda ocasião, muito mais clara, o atacante conseguiu se livrar da defesa adversária e de frente para o gol, chutou no alto, fora do alvo – a pelota ainda raspou no travessão.

Leipzig retornou melhor no início da etapa complementar, mas foi o Borussia Mönchengladbach que chegou novamente com perigo. Neuhaus acertou belíssimo passe em profundidade para Jonas Hofmann, o meia avançou e foi derrubado por Raum dentro da área. Na cobrança, Alassane Pléa telegrafou e Blaswich defendeu sem dar rebote. Como a bola pune, Koné vacilou de forma absolutamente displicente na saída de bola e, como consequência, Werner acertou chute forte e contou com certa colaboração de Sippel, abrindo o marcador.

Ainda vivo dentro da partida, o Gladbach seguiu tentando buscar o empate, no entanto, após outro erro individual gritante, os mandantes dobraram a vantagem. Pléa tentou recompor e ajudar na defesa, mas deu carrinho sem sentido dentro da área – Forsberg deslocou Sippel e anotou o segundo tento dos Touros Vermelhos.

Na reta final da partida ainda houve tempo para Josko Gvardiol, sozinho dentro da pequena área, ampliar depois de cobrança de escanteio e dar números finais a partida. Diferentemente de outras atuações medonhas, o desempenho do Gladbach na Red Bull Arena demonstrou sinais positivos, algo que só poderá ser efetivamente mensurado no próximo jogo, diante do Werder Bremen, no Borussia-Park.

Borussia: Sippel, Scally, Itakura, Elvedi, Netz; Kramer, Koné (Fraulo), Neuhaus (Stindl); Hofmann (Herrmann), Pléa (Wolf) e Thuram (Telalovic)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s