
Depois de cinco partidas sem vencer, o Borussia Mönchengladbach reencontrou o caminho da vitória neste domingo (9) no triunfo por 2 a 0 diante do Wolfsburg, em jogo válido pela 27ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Nathan N’Goumou e Marcus Thuram foram as redes pelos Potros, que não venciam desde o confronto diante do Bayern de Munique.
Nos primeiros trinta minutos de partida o Gladbach demonstrou apatia total, não conseguindo sequer passar do meio-campo. O time não conseguiu conectar passes ou escapar em contra-ataque, enquanto o Wolfsburg pressionava bem na saída de bola. Os lobos até chegaram a abrir o placar com Omar Marmoush, que aproveitou erro de Kramer no meio-campo e concluiu a jogada – o egípcio, no entanto, foi flagrado em impedimento milimétrico pelo VAR.
Sem criar qualquer jogada, o Borussia aproveitou erro de Casteels na saída de bola e abriu o placar com Nathan N’Goumou. Neuhaus aproveitou o erro do arqueiro adversário e passou para Thuram, que por sua vez acionou N’Goumou na direita, o ponta cortou pra esquerda e acertou um belo chute no canto para anotar o primeiro tento dele com a camisa dos Foals.
Já na segunda etapa, Jonas Omlin apareceu de forma crucial para evitar o empate dos Lobos logo nos primeiros minutos. Svanberg apareceu completamente livre pelo esquerdo da defesa do Gladbach, mas parou no arqueiro suíço, que fechou muito bem o gol. Um pouco mais intenso e menos impreciso nos passes, o Borussia chegou ao segundo gol através de uma conexão francesa – N’Goumou cruzou no segundo poste e Pléa ajeitou para o centro da área, encontrando Thuram que também de cabeça, completou para o fundo das redes.
Como o Wolfsburg não conseguia encontrar forças para buscar uma reação e o Gladbach não apresentava uma das atuações mais inspiradas, os Die Fohlen foram controlando a partida até garantir os três pontos, consumando o primeiro triunfo depois de cinco partidas sem vencer.
Borussia: Omlin, Scally (Lainer), Itakura, Elvedi, Bensebaini; Kramer, Neuhaus (Friedrich), Stindl (Hofmann); N’Goumou (Wolf), Pléa (Netz) e Thuram