
Em mais uma tentativa de engatar duas vitórias consecutivas, o Borussia Mönchengladbach encarou o Eintracht Frankfurt fora de casa neste sábado (15), jogo válido pela 28ª rodada da Bundesliga. O Borussia quase teve êxito, mas acabou cedendo empate no fim – o confronto terminou em 1 a 1, com gols de Kolo Muani e Jonas Hofmann.
Diante de um ritmo ainda um pouco mais cadenciado, especialmente com posse de bola na defesa, o Gladbach teve as principais oportunidades da partida. Em contra-ataque letal e bem trabalhado, Neuhaus tocou para Marcus Thuram, o francês disparou em velocidade, chegou na área e apenas rolou a pelota para Jonas Hofmann apenas completar para o fundo das redes.
O Eintracht Frankfurt começou a encontrar o ritmo de jogo no final da primeira etapa, principalmente com as escapadas de Buta pelo lado direito de ataque dos Eagles. Em uma das boas jogadas por ali, Kolo Muani finalizou após cruzamento rasteiro, porém o movimento do francês não foi preciso, parando em boa defesa de Jonas Omlin.
Já no segundo tempo, o Gladbach teve que seguir defendendo contra a pressão do Frankfurt – os mandantes não tinham espaço pelo meio, portanto a maioria das jogadas aconteciam pelos flancos do campo. Em jogada parecida com a do final da etapa inicial, Muani recebeu outro cruzamento rasteiro e chutou na trave, a bola voltou para Ebimbe na pequena área, no entanto Jonas Omlin mostrou reflexo apurado e realizou uma das melhores defesas da temporada.
Quando parecia que o Gladbach conseguiria resistir, os Eagles chegaram ao empate com Kolo Muani, depois de tantas tentativas, agora o francês recebeu cruzamento da esquerda, e apesar de não dominar bem, ele ainda teve tempo e espaço para finalizar de esquerda e colocar a bola no fundo das redes – Omlin ficou decepcionado pois poderia ter feito melhor no lance, a pelota passou debaixo do arqueiro suíço.
Apesar de novamente falhar na tentativa de vencer duas vezes consecutivas, o Gladbach mostrou algum progresso nas últimas rodadas, ao menos no espírito coletivo de combatividade, mesmo ainda deixando muitos espaços e consequentemente oportunidades para Jonas Omlin trabalhar.
Borussia: Omlin, Scally, Itakura, Elvedi, Bensebaini (Netz); Weigl, Koné, Neuhaus (Stindl); Hofmann (Friedrich), Pléa (N’Goumou) e Thuram