
Depois de outra sequência de atuações e resultados negativos, o Borussia Mönchengladbach voltou a vencer neste sábado (6) ao superar o Bochum por 2 a 0 no Borussia-Park, confronto válido pela 31ª rodada da Bundesliga. Jonas Hofmann e Lars Stindl marcaram a favor dos Potros, que asseguraram a permanência na competição para a próxima temporada.
O risco era mínimo, mas um revés diante do Bochum e a sequência dos próximos jogos (Dortmund e Leverkusen fora) poderiam colocar ainda mais pressão no clube nesta reta final de campanha. Novamente apático e infrutífero, o Borussia criou a primeira oportunidade próximo aos 20’ de partida, com Jonas Hofmann – ele chegou à linha de fundo e tentou cruzamento, que foi bloqueado, a bola retornou e o meia tocou para Neuhaus finalizar e exigir boa defesa de Riemann.
Alguns minutos depois, Manu Koné realizou ótima jogada individual e arrematou próximo da trave. Depois de finalmente despertar para a partida, os Potros abriram o placar com Jonas Hofmann, aproveitando excelente cruzamento de Bensebaini para finalizar de primeira e superar o goleiro rival. N’Goumou ainda teve chance para ampliar o marcador antes do intervalo, porém a finalização do francês parou no travessão.
Já na etapa complementar, o Bochum buscou mais o jogo e chegou com perigo em algumas ocasiões, inclusive acertando o travessão da meta defendida por Jonas Omlin. Com espaço para contra-atacar, o Borussia, como de costume, foi displicente para dar números finais ao confronto. Em uma das chances, N’Goumou teve espaço e partiu sozinho para a área, só que a finalização do ponta parou nas mãos de Riemann.
Bochum teve alguns espaços e oportunidade para empatar, só que a falta de qualidade na hora de decidir foi um fator diferencial. Por outro lado, os Die Fohlen seguiram desperdiçando oportunidades – agora com Lars Stindl, que também foi parado por Riemann em um primeiro momento, mas na segunda oportunidade ele cabeceou para o fundo das redes após rebote da própria finalização bloqueada pela defesa. O tento anotado pelo capitano levou o Borussia-Park a erupção de euforia, uma vez que esse pode ter sido o último gol do meia-atacante em frente da torcida.
Borussia: Omlin, Lainer (Scally), Friedrich, Elvedi, Bensebaini; Weigl, Koné, Neuhaus (Wolf); Hofmann (Kramer), N’Goumou (Netz) e Pléa (Stindl)