
Até pouco tempo um dos jogadores preferidos da torcida, o atacante Marcus Thuram tem convivido com vaias nas últimas partidas, especialmente no Borussia-Park. Não tanto pelas atuações, até porque não fossem os gols do atacante, o Borussia Mönchengladbach provavelmente seria forte candidato ao rebaixamento. A decepção da torcida vem da saída confirmada de Thuram, que deixará o clube sem custos ao término do vínculo.
Thuram teve um início de temporada espetacular e figurou entre os líderes na artilharia do campeonato, mas assim como o time, as coisas pioraram após a Copa do Mundo. Recuperando-se de lesão, o atacante francês deverá ter dois jogos para se despedir – contra o Leverkusen, fora de casa, e por fim o Augsburg, no Borussia-Park.
“Para mim, pessoalmente, os últimos quatro anos foram fantásticos – cheguei muito jovem e me desenvolvi muito. Foi excelente disputar a Champions League com o Borussia e chegar à seleção com boas atuações. Devo muito a este clube e nunca vou esquecer o que eles fizeram por mim. O Borussia sempre terá um lugar especial no meu coração”, disse o jogador, perguntado sobre a avaliação da passagem dele pelos Potros.
Ele ainda exaltou a torcida e lamentou a ausência dos fanáticos apoiadores nos momentos mais mágicos dos últimos anos: “Nossos torcedores são loucos, no lado positivo. Eles sempre nos apoiaram, mesmo nos momentos difíceis, algo que não pode ser pra ser ignorado. É uma pena que eles não estavam autorizados a ver os jogos da Champions, por exemplo contra o Real Madrid, devido as restrições do corona vírus”.
Até o presente momento, Marcus Thuram vestiu a camisa do Borussia Mönchengladbach em 132 jogos, com 44 gols e 28 assistências. Na atual campanha, apesar da miséria ofensiva do time, o francês contribuiu com 13 gols e cinco assistências em 28 jogos. Ainda sem destino definido, Thuram vai tentar uma despedida digna diante da torcida nos próximos jogos.
